Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tripletech automatiza a gestão de chamados de TI com ferramenta de Service Desk da ManageEngine

Ferramenta ajudou a adequar as horas e faturamento de acordo com a realidade de cada cliente durante o isolamento social da Covid-19. A implementação, suporte e treinamento ficou a cargo da ACSoftware.

A Tripletech, provedora de serviços gerenciados em TI, implementou a ferramenta ServiceDesk Plus MSP da ManageEngine para automatizar os chamados de atendimento aos seus clientes de serviços em infraestrutura de TI e gestão de datacenter nas áreas da indústria, financeira, varejista, serviços e logística.

A ACSoftware é a responsável pela implementação, treinamento e suporte na solução, que permitiu à Tripletech construir uma central de serviços para controlar as horas contratadas e emissão de relatórios personalizados para faturamento. Uma interface web facilita realizar chamados de vários clientes a partir da versão MSP (Managed Service Provider), projetada para provedores de serviços.

Segundo Vinicius Barrado, Gerente de TI da Tripletech, o ServiceDesk Plus MSP agiliza o atendimento ao cliente de acordo com cada modalidade de contrato, com base no seu pacote de horas, ou tempo ilimitado. “A facilidade de configuração de cada modalidade de atendimento é uma das principais vantagens da plataforma ManageEngine para MSPs, o que significa maior competitividade baseado do SLA, justamente porque ela organiza e controla a entrega dos serviços, alinhados com o perfil de cada cliente. No caso da pandemia da Covid-19, alguns clientes foram impactados em seu fluxo de caixa e a ferramenta nos ajudou adequar as horas e o faturamento de acordo com a realidade financeira de cada empresa.”

A bilhetagem, ou seja, o faturamento, foi facilitado a partir de relatórios e a ideia agora é criar um portal onde cada cliente possa acompanhar e gerenciar ele mesmo as horas contratadas e utilizadas, incluindo as adicionais”, revela o gerente de TI da Tripletech.

Outra vantagem apontada por Vinicius Barrado é que a ferramenta oferece interface WEB para o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), um conjunto de boas práticas que se concentra no alinhamento de serviços de TI com as necessidades dos clientes. “O gerenciamento de contas abrangente facilita o nosso trabalho e o controle dos contratos. Uma arquitetura focada no MSP garante oferecer serviços e suporte para vários tipos de clientes a partir de comandos centralizados, permitindo estruturar todas as atividades, equipes e fluxos de trabalho, independentemente do seu tamanho e abrangência”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS