Brasil,

Mercado de Comunicação em Nuvem explode com a Pandemia e Instant Solutions cresce 50% no primeiro semestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Klaus Gambarini
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Crescimento da plataforma de comunicação foi impulsionado especialmente pelo mercado financeiro, além de e-commerce e saúde

O mercado brasileiro sofreu um grande baque em 2020, causado pela pandemia de COVID-19. Muitas empresas precisaram se reinventar, se não no "core business", ao menos na forma de operar. Apesar do ônus, com muitos setores operando no negativo, algumas empresas apresentaram balanço positivo durante o período. Esse foi o caso da Instant Solutions, empresa Brasileira desenvolvedora plataforma de softwares de comunicação (uma espécie de "Zoom" Tupiniquim, com recursos voltados ao meio corporativo), que viu seu faturamento crescer 50% no primeiro semestre. Com o isolamento, muitas empresas buscaram ferramentas de comunicação como as desenvolvidas pela Instant, voltadas a ambientes corporativos, operando principalmente na modalidade de "cloud computing".

De acordo Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions, os principais setores que alavancaram o crescimento no período foram o financeiro, e-commerce e saúde. “O momento de muitas empresas brasileiras é bastante conturbado. Com a pandemia, muitos empreendedores estão tendo que se reinventar, e, alguns mercados cresceram exponencialmente. Além do nosso mercado como um todo ter sido impulsionado, nós tivemos um bom resultado, pois nosso diferencial em relação a outras empresas do mesmo setor é que nós mesmos criamos a tecnologia que oferecemos. Isso permite customização maior dos produtos procurados pelos clientes e um suporte mais rápido e assertivo. Isso contou muito no cenário que estamos”, comemora Mannheimer.

Apesar da virada do teletrabalho ter gerado demanda para a Instant Solutions, ainda existem muitos desafios a serem superados. Segundo Paulo, o mercado de plataformas de comunicação cresceu como um todo e a concorrência está ainda mais pesada. “A competição está bem acirrada e os clientes hoje possuem exigências que se uma empresa precisa começar do zero uma construção de sistema, ela não sobrevive. Como nós temos experiência em alguns mercados estratégicos, vamos virando referência. No segmento financeiro, por exemplo, existem leis, regulamentações e regras de "compliance" que devem ser cumpridas, como proteção de dados. Nós temos capacidade de nos diferenciar por conhecermos esses setores e entregarmos uma plataforma específica para o cliente. Por isso, crescemos”, analisa.

“Nós só conseguiremos crescer mais encontrando novas soluções. Apostamos em mão de obra qualificada e montamos um time com pessoas competentes justamente para estar sempre a um passo à frente da concorrência. Hoje, estou muito orgulhoso com o resultado que alcançamos no ano, mas não vamos parar por aqui”, conclui.

Sobre a Instant Solutions

No mercado desde 2003, a Instant Solutions é uma empresa desenvolvedora de softwares de comunicação para o segmento corporativo. Foi fundada por Paulo Mannheimer, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras e flexíveis para médias e grandes empresas. A Instant Solutions opera em mercados considerados "missão crítica"- que exigem escalabilidade, estabilidade, segurança dos dados e muito conhecimentos de legislação.

Com MBA em High Tech Entrepreneurship por UC Berkeley, na Califórnia, Paulo é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência como CEO pela Elefante Internet S.A. e teve passagens por outras empresas de tecnologia e comunicação, como Inktomi Corporation e Módulo Security Solutions.

O diferencial da empresa em relação a outras do mesmo setor é que ela mesma cria a tecnologia que oferece, o que permite customização maior dos produtos procurados pelos clientes e um suporte mais rápido e assertivo. Hoje, a empresa tem uma base de mais de 800 clientes, com maioria vindo do mercado financeiro, e-commerce e saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar