Brasil,

Crimesa amplia produtividade e reduz custos com novas soluções de rede

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CAMILA MELO
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A indústria paranaense apostou em tecnologias da Aruba para aumentar a automação e a eficiência das redes com e sem fio

A Frimesa, indústria alimentícia paranaense, acaba de concluir a renovação de sua rede Wi-Fi com tecnologia Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, e já acumula resultados positivos, como a maior produtividade do time de TI e a automação de processos nas fábricas, gerando redução de custos.

Ao buscar fornecedores de TI, a Frimesa procurava por soluções capazes de garantir a gestão simplificada e segura das redes Wi-Fi e cabeada do armazém, fábricas e centro administrativo, com um desafio: resistir ao ambiente frio e úmidos das câmaras frias, com temperatura de -25°C.

"O desempenho dos access points (APs) na cobertura dos frigoríficos foi um fator determinante na escolha da Aruba", diz Renan Sacoman, account manager da Sercompe, empresa parceira da Aruba responsável pelo projeto.

Com a nova rede em operação, a Frimesa conseguiu reduzir em 10% o número de pessoas deslocadas para fazer conferência de estoque nas câmaras, executando funções como endereçamento das caixas, paletes e checagem de data de validade, além de garantir a confiabilidade e a acuracidade da informação em tempo real.

3 fases de execução

Para atender à demanda do cliente, o projeto foi dividido em três fases: instalação inicial de APs e do AirWave (software de gestão), da controladora (Aruba Virtual Mobility Controller) em um segundo momento e na última etapa, em finalização, do ClearPass. "A partir do AirWave a equipe de TI identifica falhas no ambiente, troca os canais quando ocorrem interferências, monitora problemas - como falha de sinal de Wi-Fi em um determinado local - e tem visibilidade de tudo que está conectado à rede, tudo isso remotamente", explica Giovanni Anele, territory manager da Aruba. "O ClearPass, por sua vez, permitirá acesso simplificado e seguro dos dispositivos à rede sem demandar tempo da TI, uma vez que os processos de autenticação são automatizados".

Para Thiago Algeri, gerente de TI da Frimesa, os benefícios são visíveis. "Melhorou a gestão das redes, tanto cabeada quanto móvel, trouxe segurança e uma imensa diminuição de trabalho de gestão e configuração de novos equipamentos na rede. Basta apenas conectar o AP na tomada que o equipamento faz a configuração automaticamente", diz Algeri. A gestão é a mesma para fábricas e áreas administrativas em diferentes cidades, um fator importante para a indústria, que conta com uma equipe enxuta de profissionais de TI.

Integrada à ferramenta interna da Frimesa, a rede é utilizada por aproximadamente 7.500 colaboradores, além de visitantes e terceiros. Nos escritórios, o número de dispositivos conectados chegou a triplicar nos últimos meses, sem que houvesse impacto no desempenho da conexão.

As novas tecnologias também irão permitir mais agilidade e expansão dos negócios, como a realização de auditorias online de exportação: os funcionários da Frimesa e do Ministério da Agricultura na unidade de Marechal Candido Rondon, abatedouro de suínos, poderão percorrer a planta enquanto estão em teleconferência com compradores de qualquer parte do mundo, por exemplo.

Sobre a Aruba

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, é líder global em soluções de rede seguras da borda à nuvem, que utilizam inteligência artificial para automatizar a rede enquanto aproveitam o poder dos dados para gerar resultados de negócios. Com a Aruba ESP (Edge Services Platform) e opções as-a-Service, a Aruba adota uma abordagem nativa em nuvem para ajudar seus clientes a alcançar suas expectativas financeiras, de conectividade e de segurança na matriz, filiais, data center e ambientes de trabalho remoto, cobrindo todos os aspectos de redes LAN com e sem fio e também de longa distância (WAN).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar