Brasil,

ISH Tecnologia é líder no mercado de cibersegurança brasileiro, aponta ISG Provider Lens™

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Brandalise
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa de capital 100% brasileiro ganha mercado atenta à mudança na forma de as organizações no país adquirirem serviços de segurança estratégica, com os executivos cada vez mais preocupados com riscos cibernéticos

A ISH Tecnologia - empresa de capital 100% nacional dos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas - foi eleita líder de mercado pelo ISG Provider Lens™ em 2 quadrantes do relatório de soluções e serviços de cibersegurança 2020.

O estudo ISG Provider Lens™ Cyber Security - Solutions & Services - Brazil 2020 avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de 55 empresas do mercado de cibersegurança brasileiro.

Uma versão customizada desse relatório pode ser obtida na ISH Tecnologia.

Além disso, o relatório aponta empresas no país focadas em ajudar outras companhias a cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essas regulamentações mais rígidas estão levando a um mercado de segurança cibernética mais maduro no Brasil.

A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder é Technical Security Services, que inclui os provedores de serviços de integração, manutenção e suporte para soluções de segurança de TI.

Já a segunda categoria é Managed Security Services, que compreende operações e gerenciamento de infraestruturas de segurança de TI para um ou vários clientes por meio de um Security Operations Center - SOC. Os serviços incluem monitoramento de segurança, análise de comportamento, detecção de acesso não autorizado, operações de firewall, entre outros.

A ISH também é a única no quadrante Market Challenger na categoria Strategic Security Services.

A explicação para a avaliação positiva do estudo, na visão do CEO Rodrigo Dessaune, é o olhar inovador que a ISH tem ao investir em pesquisa e novas tecnologias na criação de soluções modernas de segurança de dados.

"Os principais executivos de empresas no Brasil estão cada vez mais envolvidos em decisões de segurança cibernética. Cresceu a preocupação sobre violações e outras vulnerabilidades", analisa Dessaune.

Por isso, ele afirma que a ISH está transformando as ofertas e se adaptando para responder ao dinamismo do mercado com as soluções certas, alimentando a inovação em áreas como SOC e segurança em nuvem. "Queremos superar as expectativas do mercado", diz o CEO.

Tanto é que o resultado das vendas foi ampliado em 105% neste primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2019.

Houve reflexo nas contratações. De março até agora, a ISH já contratou 77 pessoas. E há outras 13 vagas abertas. Além disso, a ISH está contratando profissionais especializados ao redor do mundo, expandindo para países como Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Cenário de pandemia

O impacto do coronavírus explica parte do aquecimento do mercado. "A transformação digital, que, até então, ocorria em uma transição lenta em muitas empresas, se impôs. E, do dia para noite, negócios tiveram que se tornar 100% digitais. Nós garantimos que a migração seja feita de forma simples e segura", conta o CEO da ISH Tecnologia, Rodrigo Dessaune.

A migração para o home office, muitas vezes sem a estrutura de segurança adequada, favoreceu ataques cibernéticos. E a demanda por soluções de cibersegurança aumentou. Tanto que Rodrigo Dessaune afirma que a empresa está revendo os planos para os próximos anos. "Queremos investir ainda mais em pesquisa e desenvolvimento para manter nossas soluções sempre atuais e, assim, superar as expectativas das pessoas", diz ele.

Forças da ISH

O ISG Provider Lens™ apontou como forças da ISH a capacidade técnica robusta. Os especialistas da empresa incluem mais de 100 engenheiros no SOC com mais de 500 certificações, incluindo PMP, ITIL, CISSP e Certificação de Investigador Forense de Computer Hacking (CHFI). Sua estrutura de integração inclui o modelo de financiamento, a estrutura de implementação, controles de segurança, integração de ferramentas e governança de segurança.

O relatório destaca ainda a abordagem em fases para grandes implementações criada pela ISH. Isso quer dizer que, ao realizar grandes implementações no Brasil, implantando milhares de dispositivos em tantas filiais, a ISH precisa viabilizar uma logística complexa. Outro desafio é que os clientes exigem a entrega em etapas, à medida que a tecnologia antiga é desativada. A ISH desenvolveu uma metodologia robusta, amadurecida ao longo dos anos, para fornecer uma entrega segura de SOCs, além de garantir a qualidade do serviço.

Por fim, a oferta exclusiva de segurança como serviço. As soluções da ISH estão estruturadas para permitir a oferta de Hardware e Software como serviços - IaaS e SaaS. Essa oferta exclusiva permite que os clientes acelerem a transformação digital reduzindo a necessidade de investimento em aquisição de produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar