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Soluções virtuais ganham destaque na área habitacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
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Tour para conhecer os empreendimentos em fase final de obra e reunião de implementação de condomínio são realizados 100% online; ações facilitam e protegem a vida dos novos proprietários

Durante esse período de atenção e cuidados redobrados para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, se reinventou para proteger e facilitar a vida dos futuros moradores e dos seus colaboradores. Duas ações até então presenciais, tiveram seus processos reformulados totalmente para o virtual, uma delas é a reunião de implantação de condomínio, na qual se decide uma série de temas importantes para a vida em comunidade e a outra é a visita à obra, quando o residencial atinge mais de 70% de conclusão e os clientes podem conhecer pela primeira vez o local onde vão morar.

A implantação de condomínio virtual foi uma maneira prática e segura que a companhia encontrou para organizar a primeira reunião que define assuntos administrativos e de convívio em um novo empreendimento. Esta reunião, que é feita por meio de videoconferência, garante que se eleja o síndico e todo o corpo administrativo do residencial, além de definir questões relacionadas a custos e regras básicas de convivência. A empresa tem, inclusive, percebido um aumento expressivo no quórum dessas assembleias.

Em Goiás, já foram realizadas quatro assembleias virtuais desde o início da pandemia, sendo três em Goiânia e uma em Anápolis. O diretor regional de obras da MRV, Raphael Paiva, acredita que esse processo deve virar tendência, já que a aceitação dos clientes tem sido boa. “A ferramenta é útil porque também permite a participação dos futuros moradores da mesma forma de uma reunião presencial. Além disso, esse método permite encontros mais seguros diante de um cenário marcado pela pandemia”, afirma.

Raphael ainda destaca que as assembleias de implantação de condomínios são importantes para eleger o síndico e dar suporte para os moradores resolverem problemas antes mesmo da entrega das chaves. "Um dos principais problemas é que, antes da entrega da obra, o condomínio ainda não possui recursos suficientes para convocar e organizar uma assembleia. Dessa forma, entre 60 à 90 dias antes da entrega do empreendimento, a MRV oferece suporte total aos clientes, organizando a assembleia de implantação, de forma que o condomínio tenha uma estrutura para se organizar ", explica o diretor.

A advogada e síndica do Gran Palace - empreendimento que está sendo construído no Setor Faiçalville, em Goiânia -, Fernanda Renan Silveira, aprovou o novo método de assembleia durante a reunião em que foi eleita para administrar o residencial por um ano. “Foi um processo muito positivo porque foi dada a oportunidade para que todos participassem e isso deve ser uma tendência por ser mais prático, já que a pessoa pode participar virtualmente de qualquer lugar em que ela estiver, inclusive se estiver viajando”, explica a síndica.

A síndica ainda afirma que as reuniões devem continuar sendo realizadas virtualmente, mesmo após a pandemia da Covid-19. “Nós fizemos uma votação sobre o interesse de se manter as reuniões virtuais mesmo após passar a doença e foi aprovado o modelo pela praticidade. Isso facilitou até mesmo para que pessoas mais tímidas tivessem mais tranquilidade para participar, já que muitas pessoas sentem mais confiança quando se comunicam pelo computador”, detalha Fernanda.

Visita virtual

O processo de visita à obra, uma etapa muito importante da jornada do cliente, também ganhou formato online. É nesta fase que o consumidor vê de perto o canteiro de obra se transformando no seu futuro lar, as áreas comuns e os modelos de apartamentos. Neste novo formato digital, a própria equipe de obra grava as imagens das áreas comuns e internas explicando todo o processo de andamento da obra, exatamente como fariam se a visita fosse presencial e, em seguida o vídeo é divulgado no Youtube para os clientes.

"Os clientes reagem super bem, comentam, agradecem e compartilham nas suas redes sociais a emoção e felicidade com a visita. O Visita à Obra sempre foi um momento de muita conexão do cliente com a MRV, pois é quando essas famílias começam a materializar o sonho, a projetar suas vidas ali. E o projeto Visita à Obra Em Casa, surgiu em meio à pandemia, quando por uma questão de saúde e segurança nos vimos impedidos de levá-los pessoalmente às obras. Foi um gatilho que acelerou uma tendência, que é o crescimento das experiências e relações virtuais", reforça Joice Cristina, gestora executiva de Relacionamento com Clientes.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.


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