Brasil,

LG anuncia nova linha de televisores OLED com recursos diferenciados em qualidade de imagem e design

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa de Souza Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com o intuito de reforçar a liderança mundial em comercialização de telas com a tecnologia, a marca traz ao mercado brasileiro os modelos CX e o inovador GX, que ressignifica o papel das televisões nos ambientes

A LG acaba de anunciar o lançamento de sua linha 2020 de televisores OLED, composta por três opções de telas na categoria CX e o inovador modelo GX, que permite a instalação do aparelho bem rente à parede, transformando a TV em uma verdadeira obra de arte.

As telas OLED já são reconhecidas como as mais avançadas disponíveis atualmente. A tecnologia com pixels que se autoiluminam garantem o famoso preto puro, com contraste infinito e cores deslumbrantes, além de possibilitar a criação de painéis extremamente finos e maleáveis por conta da ausência de camada de retroiluminação traseira. De acordo com Igor Krauniski, gerente-geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, os consumidores poderão usufruir da incomparável qualidade de imagem das TVs OLED aliadas ao design cada vez mais minimalista e sofisticado de suas telas.

Os novos modelos contam com processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI, que utiliza deep learning e inteligência artificial para aumentar ainda mais a qualidade de imagem e som das TVs. Os algoritmos reconhecem a qualidade do conteúdo original e otimizam diversos detalhes, como clareza, nitidez e brilho, aumentando a sensação de imersão dos espectadores.

Os televisores ainda oferecem novidades em relação à conectividade e inteligência artificial. As televisões da LG são as que oferecem o maior número de possibilidades de integração com assistentes pessoais. Além da plataforma proprietária ThinQ AI, os televisores contam com Google Assistente e Alexa embarcados, além de oferecem a possibilidade de controle do televisor por meio do Apple Home Kit e Alexa. Os modelos 2020 permitem a criação de rotinas dentro da plataforma ThinQ AI, além da possibilitarem a realização de comandos de voz "Hands Free" nos devices da série GX, sem a necessidade do controle remoto.

Cinema na sala de casa

Reconhecida por sua capacidade de reproduzir com precisão as cores e as visões criativas dos cineastas, as LG OLED TVs proporcionam uma verdadeira experiência cinematográfica na sala de estar. Além do suporte do Dolby Atmos, já presente nas linhas anteriores, os modelos 2020 da categoria contam com suporte para o novo Dolby Vision IQ e o Filmmaker Mode da UHD Alliance, que possibilitam a reprodução dos filmes exatamente como os criadores pretendiam, tanto em qualidade de imagem quanto de som.

O ótimo desempenho visual e sonoro dos aparelhos, aliado ao fácil acesso aos conteúdos das principais plataformas, como Apple TV, Amazon Prime Video, Netflix e LG Channels, elevam a experiência dos espectadores.

A escolha perfeita para os gamers

A linha 2020 de TVs OLED oferece diversos benefícios ao público gamer, por combinar qualidade de imagem superior com recursos diferenciados de jogos para uma experiência ainda mais interativa e emocionante. Um dos principais diferenciais das OLED TVs é a compatibilidade com o Nvidia G-Sync, que garante mais fluidez aos jogos e aumentam a sensação de imersão. A marca é a primeira e única fabricante a oferecer TVs oficialmente compatíveis com a tecnologia.

Os televisores ainda possuem compatibilidade com recursos como VRR, ALLM e eARC, todos atendendo às especificações HDMI 2.1, que permitem a reprodução fiel de conteúdos com movimentos rápidos, maior resolução e gráficos mais suaves e sincronizados.

O tempo de resposta rápido de 1 ms e baixo input lag completam a experiência de jogos mais nítidos e fluídos. A tecnologia OLED, com controle individual de pixels, também auxilia no tempo de resposta mais rápido, já que permite a transição de cores no painel de forma muito mais rápida, evitando borrões na tela.

Por fim, o Refresh Rate de 120 Hz, com reprodução de jogos em 4K, permite acompanhar de forma bastante rápida a mudança de quadros durante os jogos.

"No gap, no shadow"

O lançamento da série GX Gallery evidencia o compromisso da LG com o design diferenciado de seus produtos. Os modelos oferecem uma estética minimalista e formato ultrafino - os televisores de 65 polegadas contam com apenas 20 mm de espessura, sem a presença de uma caixa na parte traseira do aparelho. Isso permite a instalação do aparelho bem rente à parede, semelhante a uma obra de arte em uma galeria.

De acordo com Krauniski, a chegada do modelo no mercado brasileiro reforça a liderança mundial da LG em telas OLED, além de ressaltar as principais possibilidades oferecidas pelos painéis com a tecnologia.

As televisões de modelo CX estão disponíveis nos principais varejistas brasileiros nos tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas, com preços sugeridos que variam de R﹩8.399,00 a R﹩39.999,00. Já a OLED GX chegará às lojas em setembro. Disponível no modelo de 65 polegadas, o televisor terá valor sugerido de R﹩19.000,00.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US﹩ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios - Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents - é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite http://www.LGnewsroom.com .

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar