Brasil,

Solução da Valid amplia RG DIGITAL para toda população do Estado de São Paulo

Cada vez mais presente no dia a dia do cidadão, a multinacional brasileira Valid segue avançando na transformação digital de documentos de identificação. Agora, o novo RG DIGITAL está disponível para toda a população do Estado de São Paulo através de um novo aplicativo, como uma solução integrada à oferta do documento físico também emitido pela companhia.

O app, disponibilizado pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), está disponível nas plataformas Android e iOs e utiliza um amplo portfólio de soluções da Valid, como a biometria facial com prova de vida (liveness check).

Com sua nova versão para telefones celulares, o documento se torna ainda mais simples e de fácil usabilidade, e tem como uma de suas vantagens, o formato totalmente digital. Além disso, pelo app, já é possível solicitar a 2ª via do documento e escolher o local para retirada. O RG DIGITAL também será de suma importância para as ocorrências elaboradas pela internet.

Toda a segurança do dispositivo é reforçada com a introdução de um QR code dinâmico, possibilitando uma comprovação da legitimidade do documento contra possíveis tentativas de fraudes.

Segundo Carlos Affonso, CEO da Valid, esse lançamento mostra que o portfólio da companhia gera um movimento convergente, tornando a jornada dos cidadãos ainda mais segura e completa no ambiente digital. “Garantimos por meio da tecnologia a segurança necessária para a criação desse novo documento em uma plataforma digital. Por meio da inovação e otimização de produtos e serviços, a Valid atua contribuindo para a melhoria do dia a dia das empresas e da própria população”, ressalta Affonso.

Com a garantia da expertise na identificação de pessoas, objetos e transações, a Valid reforça sua liderança no mercado de identificação segura no país, sendo responsável pela emissão de RGs em vários Estados, bem como carteiras de motoristas, identidades de profissionais de classe e certificados digitais.

Sobre a Valid:

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 - ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta. Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: