Brasil,

Detecção e resposta multicamadas em nuvem da Trend Micro impulsiona valor de negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Igor Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Organizações podem otimizar custo equivalente a oito colaboradores em tempo integral ao adotar uma abordagem XDR para combater ameaças

A Trend Micro, líder global em cibersegurança e em segurança em ambientes de nuvem, compartilhou o ganho significativo de valor nos negócios impulsionado pelas ofertas de soluções XDR e Managed XDR, que utilizam o potencial da computação em nuvem e otimizam a detecção e resposta a ameaças em todos os vetores críticos das organizações. Em uma pesquisa recente encomendada pela Trend Micro e conduzida pela companhia de análises e pesquisas ESG, foi demonstrado que as organizações experimentam uma detecção mais rápida e menos desgastante como resultado do uso inteligente de dados em todos os seus controles de segurança (incluindo aqueles que cobrem endpoints, email, servidores, workloads na nuvem e redes).

A XDR (sigla em inglês para detecção e resposta multicamadas) coleta e automaticamente correlaciona dados em diversas camadas de segurança – email, endpoint, servidor, workloads de nuvem e redes – de modo que ameaças possam ser detectadas e os analistas de segurança possam melhorar seus tempos de investigação e resposta. Nesse termo, o D significa Detecção, o R Resposta e o grande diferencial está no X, que significa qualquer fonte de dados, não somente o Endpoint

De acordo com os resultados deste estudo recente da ESG, que pode ser pré-visualizado aqui e será publicado em agosto, 85% das organizações afirmam que a detecção e resposta a ameaças está ficando mais difícil nos últimos dois anos devido a um cenário de ameaças exponencialmente mais sofisticado e à falta de especialistas em segurança altamente qualificados.

A solução XDR da Trend Micro é tanto uma oferta baseada em Software como Serviço (SaaS) quanto um serviço gerenciado, o “X” se referindo aos mais extensos conjuntos de dados de mais pontos de proteção, o que é fundamental para encontrar ameaças ocultas. A ferramenta foi recentemente nomeada pela Forrester como Líder em detecção e resposta empresarial e alcançou a maior detecção inicial no MITRE ATT&CK® Framework.

“Nossos cidadãos e funcionários têm o direito de esperar que seus dados e serviços públicos sejam protegidos contra ameaças cibernéticas, mas nossa pequena força de trabalho de TI não pode fazer tudo, então nos voltamos para o Managed XDR. Encontrar um parceiro forte e comprometido com conhecimento e expertise que não temos foi uma grande mudança para nós. O lema da nossa cidade é `Somos chamados a servir', mas o mesmo poderia ser dito da Trend Micro. Eles se preocupam com seus clientes", diz Benny Yazdanpanahi, CIO da cidade de Tyler, no Texas, e cliente da Trend Micro.

As organizações de hoje são confrontadas com ameaças sofisticadas que podem desviar até mesmo da proteção avançada. No entanto, a maioria das abordagens atuais de detecção e resposta são isoladas, incompletas e sobrecarregam equipes de segurança limitadas com alertas desconectados que não possuem informações acionáveis. Os profissionais de segurança atualmente relatam serem capazes de encontrar alertas críticos, mas não necessariamente têm a clareza para resolver o problema devido à falta de detalhes adicionais.

Aliás, a ESG descobriu que apenas 30% das organizações estão confiantes de que suas funções de detecção e resposta a ameaças podem funcionar na velocidade necessária para acompanhar as ameaças nos próximos 12 a 24 meses. Além disso, em média, as organizações e as equipes de TI sobrecarregadas ignoram 32% dos alertas de segurança.

O Trend Micro XDR foi a primeira solução a ser lançada que oferece detecção correlacionada além do endpoint, coletando e analisando também dados de e-mails, servidores, workloads na nuvem e redes para caçar, detectar e conter ameaças de forma mais eficaz. Isso equivale a um maior contexto, maior compreensão e resposta a incidentes mais rápida e precisa. O ESG descobriu que as companhias que empregam técnicas automatizadas de agregação de dados, como as habilitadas pelo Trend Micro XDR, desfrutam de melhores resultados de segurança. Por exemplo, eles são geralmente capazes de restaurar em horas vs. dias em uma proporção de 83% vs. 66%.

A solução também está disponível como um serviço gerenciado (MDR), para aliviar ainda mais a pressão das equipes internas restritas com análise de ameaça completa 24/7, caça à ameaça, planos de resposta e recomendações de remediação.

"Já não existe mais a prevenção de 100%, o que coloca o foco na detecção e resposta eficazes a ameaças. Com o XDR, inovamos ao oferecer detecção correlacionada em silos tradicionais para ajudar equipes de TI a otimizar sua resposta a ameaças furtivas", afirma Steve Quane, vice-presidente executivo da Trend Micro. "Estou orgulhoso do valor que nossa solução oferece às empresas e de mais uma vez cumprir nosso compromisso de proteger o mundo conectado. É um privilégio permanecer um consultor de cibersegurança confiável para nossos clientes globais."

Sobre a Trend Micro

Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda o mundo a ter mais segurança na troca de informações digitais. Com mais de 30 anos de experiência em segurança da informação, pesquisa de combate a ameaças globais e de inovação contínua, a Trend Micro promove resiliência para negócios, governos e consumidores com soluções para cloud computing, workloads, endpoints, e-mails, Internet Industrial das Coisas (IIoT) e redes. Com mais de 6.700 colaboradores, em 65 países, e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar