Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Red Hat integra projeto da HPE com foco no desenvolvimento de tecnologias 5G

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Linhas Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Líder global no fornecimento de soluções open source entrega o Red Hat OpenShit como base para o recém-anunciado HPE Telco blueprint

A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, é uma das companhias a integrar o projeto da Hewlett Packard Enterprise (HPE), HPE Telco blueprint. A iniciativa consiste na criação de configurações de referência validadas com base nas plataformas de infraestrutura HPE e nas ofertas de gerenciador de infraestrutura virtual (VIM) de parceiros, como é o caso do Red Hat OpenShift, personalizadas para casos de uso específicos de Virtualização das Funções da Rede (NFV), escaláveis e ágeis, da edge ao core. O OpenShift entrega a plataforma baseada em containers que fornece consistência ao HPE Telco blueprint, que utiliza processadores Intel® Xeon®.

À medida que as operadoras buscam oferecer novos serviços que gerem receitas, a importância da escalabilidade, flexibilidade e segurança se torna ainda mais crítica para a evolução de suas redes. Os clientes estão buscando maneiras de implantar tecnologias nativas em cloud com confiança e uma base na nuvem híbrida aberta oferece uma ferramenta essencial para essas implantações. Provedores de soluções em cloud (CSPs) podem usar o blueprint para implementar um core 5G aberto e nativo em nuvem, que gera transformação para redes de telecomunicações e permite que os CSPs se relacionem com parceiros líderes no ecossistema do setor de forma mais fácil.

O HPE Telco blueprint integra o HPE 5G Lab, um ambiente de teste e desenvolvimento da HP no qual empresas de telecomunicações e parceiros podem validar e integrar soluções de rede 5G. Usando o HPE 5G Lab, as companhias podem acelerar a adoção do 5G e acessar novas receitas mais rapidamente, obtendo experiência prática com as mais recentes inovações do 5G em um ambiente de teste ao vivo.

Infraestrutura nativa em cloud fornecida pelo Red Hat OpenShift

As especificações 5G introduzem um design de redes modular e incluem uma arquitetura baseada em serviços, permitindo implantações abertas e distribuídas dos componentes core do 5G. A arquitetura impõe novas exigências sobre a infraestrutura subjacente, como continuar a entregar alta performance com escalabilidade.

A Red Hat enxerga infraestruturas nativas em cloud como críticas para o sucesso da construção de uma rede 5G core. E o Red Hat OpenShift é uma solução baseada em Kubernetes testada e aprovada para esse processo. Ao integrar o Red Hat OpenShift ao HPE 5G Core Stack, as organizações podem se beneficiar com uma plataforma que as libera para focar em aplicações e na experiência propiciada por seus serviços.

O Red Hat OpenShift entrega gerenciamento de imagens e orquestração de containers, escala e monitoramento. O suporte de aceleração de hardware do OpenShift possibilita que CSPs aproveitem o acesso direto de aplicações containerizadas ao hardware, ajudando-os a obter o máximo de seu investimento.

Sobre a Red Hat

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar