Brasil,

5G Americas firma acordo de cooperação com a COMTELCA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ambas as entidades acordaram colaborar e trocar informações e experiências a fim de promover o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na América Latina.

A 5G Americas, associação da indústria sem fio e voz para a 5G e LTE nas Américas, e a Comisión Técnica Regional de Telecomunicaciones (COMTELCA), anunciaram hoje a assinatura de um acordo de cooperação entre as entidades.

O objetivo do convenio é estabelecer mecanismos e procedimentos para o intercâmbio de informações e experiências de ambas as organizações, com foco em fortalecer a missão e os objetivos de cada parte, assim como apoiar o esforço comum de fomentar o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas Américas.

O acordo oferece um marco para a cooperação técnica e pesquisa em assuntos de interesse mútuos, e para o desenvolvimento conjunto de novos programas para a promoção das TIC na região.

“Nos agrada muito anunciar esta oportunidade de trabalhar em conjunto com uma entidade com a trajetória e reconhecimento da COMTELCA. Sabemos que sua contribuição é fundamental na construção do consenso e do diálogo na região, um aspecto chave em uma indústria de caráter global como a das Tecnologias da Informação e da Comunicação, da qual a integração e a harmonização são determinantes para conectar todas as pessoas. Esperamos que, a partir da exploração de sinergias entre ambas as entidades possamos gerar valor e beneficiar todo o setor”, falou José Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e para o Caribe.

Na CONTELCA queremos ser referência no uso e aproveitamento das telecomunicações e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), assim como contribuir para a harmonização do uso de espectro radioelétrico em todos os nossos países, mediante um fomento de intercâmbio de experiências e da cooperação com o resto do ecossistema digital. É por isso que integrar um ator como a 5G Americas dentro de nossas discussões nos permitirá não apenas conhecer os últimos desenvolvimentos da 5G, mas também os acertos e erros em outras latitudes, além de poder tomar as decisões que sejam mais convenientes no desenvolvimento socioeconômico e produtivo de nossa região”, explicou Allan Ruiz, Secretario Ejecutivo de COMTELCA.

Sobre a COMTELCA

A COMTELCA é um órgão internacional que coordena e promove a integração e o desenvolvimento das Telecomunicações e das Tecnologias da Informação e Comunicação dos países que a compõe, para melhorar as condições de vida de seus cidadãos. Sua sede fica em Tegucigalpa, Honduras e faz parte do Sistema de Integración Centroamericano (SICA). Criada em 1966, a COMTELCA é composta pelos Estados da Guatemala, de El Salvador, de Honduras, da Nicarágua, da Costa Rica, do Panamá e da República Dominicana.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Ciena, Cisco, CommScope, Crown Castle, Ericsson, Intel, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica e WOM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar