Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Stefanini adquire Logbank e amplia oferta de serviços financeiros para o mercado de PMEs

A aquisição da multinacional brasileira permitirá que um número maior de empresas tenha acesso às soluções de banking as a service

Parceria contempla uma carteira de 90 clientes, que pode chegar a 1000 até 2023

Menos de um mês após anunciar a chegada da Holding Haus, proprietária da agência de publicidade W3haus ao grupo, a Stefanini anuncia uma nova aquisição, dessa vez no segmento financeiro. A multinacional brasileira acaba de trazer para a Orbitall , empresa do grupo especializada em serviços financeiros, digitais e CX, a Logbank , que atua com um modelo em White Lable para soluções de Payment Service Provider, oferecendo arranjos de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito com foco no Middle Market.

O objetivo é complementar a plataforma de Banking in a Box , que envolve uma série de serviços, normalmente oferecidos por um banco, como conta de pagamento, pagamento de boletos, transferências, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros, entre outras possibilidades que podem também ser acessadas pelo celular.

"A Logbank tem sinergia com a Orbitall e nos permitirá democratizar o acesso a soluções de banking as a service para pequenas e médias empresas, especialmente varejistas e startups que querem escalar seus negócios por meio de uma plataforma completa e modular de serviços financeiros a seus clientes", afirma Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini.

Com ampla experiência no processo de captura do pagamento, transmissão para as bandeiras de cartão, processamento e finalização das transações, a Logbank agregará serviços à solução de Banking in a Box, de forma que o grupo possa disponibilizar uma plataforma completa fim a fim para todos os perfis de clientes. Juntas, as empresas terão uma carteira de 90 clientes, entre elas Ipiranga, Creditas e Stone, com a previsão de chegar ao final de 2023 com cerca de 1000 clientes.

"Criada há três anos e resultado de um trabalho de mais de 30 anos de seus fundadores neste mercado, a Logbank fornece uma plataforma de "banco digital" e de subadquirência completa no modelo White Label, ou seja, com a marca do cliente. Adicionalmente, oferecemos apoio estratégico e definição do P&L do projeto, e desenvolvemos customizações para as diferentes verticais ou nichos dos parceiros que atendemos, como varejo, indústria, distribuição, saúde, futebol, entre outros. Cuidamos também da infraestrutura, homologações com bandeiras/adquirentes e certificações para que tudo possa rodar em dois meses, de forma simples e transparente. Na prática, a empresa entra com a rede de relacionamento e negócios já estabelecida, enquanto desenvolvemos e operamos toda a plataforma de "banco digital" e adquirência, gerando valor para nosso parceiro. Ao nos unirmos ao grupo Stefanini, nossa expectativa é potencializar a geração de negócios para as duas partes: nós focamos no mercado de PMEs e a Orbitall nas grandes empresas, utilizando sua plataforma de cartões com uma versão mais ágil para o mundo digital, além de rodar no core bancário Topaz ", destaca Luiz Gustavo Dutra, CEO da Logbank.

Banking in a Box

A plataforma da Orbitall é ideal para empresas que possuem um ‘aquário de clientes’ ativos, como financeiras, varejo, seguradoras, telecomunicações, além de empresas de transporte e de mobilidade urbana, com um alto volume de transações diárias. O Banking in a Box permite às corporações oferecer aos clientes o que eles realmente precisam, desde a fluidez no caixa até condições especiais para o pagamento das compras.

A solução pode ajudar a tracionar a aquisição e retenção de seus clientes com o modelo Bin Sponsor da Mastercard, soluções de engajamento e marketing digital, além de oferecer uma série de benefícios, como descontos na aquisição de um determinado produto. "A chegada da Logbank complementará o nosso portfólio e ampliará nossa atuação no middle market. A junção das soluções fará com que plataforma seja a mais completa do mercado, ao entregar um serviço end-to-ed, do App ao back office, passando por SAC, central de relacionamento, BPO de prevenção a fraudes, cobrança e toda a experiência do atendimento digital para uma melhor jornada do cliente", afirma Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.

Experiência do usuário

A plataforma Logbank é completamente adaptável para web e smartphones. Oferece trilhas de onboarding (abertura de conta) personalizadas e que atendem as necessidades específicas de cadastro - leitura de documentos com reconhecimento ótico de caracteres (OCR), prova de vida com desafios, upload de comprovante de residência, aprovação, acesso à conta e cadastro na adquirência. "Tudo para trazer mais agilidade aos processos e permitir uma experiência diferenciada ao usuário", explica Cyrille Verdier, COO da Logbank.

Para garantir a segurança e o cumprimento das exigências de compliance, a empresa adquirida pela Stefanini trabalha com parceiros para adequação às normas do Banco Central, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e regras das bandeiras de cartões de crédito. Também está preparada para se integrar ao PIX, novo serviço instantâneo de pagamentos que permitirá aos brasileiros, a partir do dia 16 de novembro, enviar e receber recursos em questão de segundos, sem pagar nada por isso.

Assim como na Orbitall, a estrutura da Logbank é baseada em APIs para conectar serviços e aplicações, de acordo com a necessidade do cliente. "Nossa arquitetura foi elaborada para contemplar microsserviços em uma plataforma aberta, UX (User Experience) /UI (User Interface) Mobile First, garantindo que a experiência do usuário seja a melhor possível", complementa Dutra.

Sobre a Orbitall

Com mais de 40 anos de experiência, a Orbitall (http://www.orbitall.com.br), empresa do Grupo Stefanini, atua em duas principais áreas de negócios: CX & Digital Services e

Financial Services. Somos um time que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital, implementando as melhores estratégias de automação de processos e relacionamento com clientes, além de oferecer soluções completas e modulares para o mercado financeiro com diferencial reconhecido em todo o setor.

A Orbitall possui certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e é homologada pelas principais bandeiras do mercado.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo