Brasil,

American Tower anuncia expansão da cobertura da sua Rede de Fibra Óptica Neutra em Minas Gerais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ampliação de cobertura da rede vai abranger 15 novas localidades, das quais seis já estão em operação

A American Tower, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente, anuncia a expansão de sua cobertura de rede de fibra ótica neutra em Minas Gerais. Neste ano, a ampliação da cobertura de rede vai abranger 15 novas localidades, das quais seis já estão em operação, são elas: Felixlândia, João Pinheiro, Paracatu, Paraopeba, Passa Quatro e Sacramento. Estas novas rotas de backbone somadas ao crescimento de cobertura de rede nas cidades já representam mais de 17 mil km de rede óptica construída.

“Essa expansão representa um aumento significativo de resiliência da rede, considerando a realização de projetos que aumentam o número de localidades com a proteção do backbone de longa distância”, afirma Abel Camargo, Vice-Presidente de Estratégia e Novos Negócios da American Tower do Brasil.

A multinacional fornece um serviço de conectividade de alta qualidade, desde que adquiriu os ativos de rede da Cemig e investiu significativamente em sua operação, expansão de capacidade e cobertura. A capilaridade da rede óptica ATC abrange cidades que totalizam mais de 90% do PIB de Minas Gerais para oferecer conectividade consistente e infraestrutura de acesso à internet, o que reforça seu compromisso de investimentos de longo prazo no Brasil.

“Combinamos nossas soluções para fornecer uma plataforma completa de infraestrutura de conectividade e, assim, permitir que nossos clientes expandam suas operações”, finaliza Camargo.

Mapa com linhas coloridas Descrição gerada automaticamente

Sobre a American Tower

American Tower, um dos maiores fundos de investimentos imobiliários globais, é uma proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio, com um portfólio de mais de 170 mil pontos de comunicação. Com sede em Boston, Massachusetts, EUA, a American Tower possui operações por todo o território americano, e também no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, México, Alemanha, França, Polónia, Gana, Índia, Nigéria, Quênia, África do Sul, Uganda, Burkina Faso e Níger.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar