WatchGuard expande seu portfólio de segurança Wi-Fi com novo Access Point

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa lança novo AP de segurança, enquanto um estudo comprova que WIPS overlay da WatchGuard podem proteger os sistemas Wi-Fi concorrentes das principais ameaças wireless

A WatchGuard® Technologies, líder global em segurança e inteligência de redes, segurança Wi-Fi e autenticação multifator, anuncia a expansão do seu portfólio de Segurança Wi-Fi com o recente lançamento do seu novo access point (AP) AP327X. Esse novo AP oferece desempenho e escalabilidade Wi-Fi líderes de mercado, e a capacidade de estender os Ambientes Wireless Confiáveis (Trusted Wireless Environments) em implementações de Unidade de Habitação Múltipla (MDU) e ambientes externos agressivos.

De acordo com um novo relatório de um centro de teste de produto independente, Miercom, nenhuma outra marca de access point wireless pode fornecer Ambientes Wireless Confiáveis que detectam e impedem automaticamente todas as seis categorias conhecidas de ameaças Wi-Fi . O relatório também descobriu que o AP da WatchGuard pode servir como uma WIPS overlay para redes wireless compostas por soluções concorrentes suscetíveis a esses ataques Wi-Fi.

“Como organizações de todos os tamanhos confiam cada vez mais na conectividade wireless para operações diárias, um Wi-Fi seguro é um imperativo do negócio moderno. É por isso que a WatchGuard está comprometida em desenvolver soluções Wi-Fi simples, poderosas, e capazes de entregar Ambientes Wireless Confiáveis. Este novo AP é o exemplo mais recente de nossos esforços para expandir os tipos de organizações e ambientes que podemos proteger,” diz Brendan Patterson, vice president of product management da WatchGuard. “À medida que continuamos vendo muitos fornecedores líderes sub priorizando a segurança wireless, insistimos para que todas as organizações e fornecedores de soluções de TI avaliem cuidadosamente seus sistemas Wi-Fi atuais para determinar se eles podem mitigar automaticamente as ameaças Wi-Fi mais predominantes hoje.”

Atendendo às Demandas de Conectividade Externa: O Novo AP327X da WatchGuard

Hoje, mais do que nunca, as pessoas esperam acesso Wi-Fi onipresente. De fato, o mercado global de Wi-Fi ao ar livre deve atingir US$ 63,25 bilhões até o final de 2023 (acima dos US $28,51 bilhões em 2017). O novo AP327X da WatchGuard é projetado para entregar conectividade Wi-Fi rápida e segura em ambientes com dinâmica externa desafiadora, como armazéns, pátios de fábricas, shoppings, zonas Wi-Fi públicas e municipais, parques pismo e muito mais. Este novo modelo possui um gabinete com classificação IP67 e vem equipado com quatro conectores do tipo N que suportam uma variedade de antenas externas, que fornecem os recursos de cobertura de padrão de antena omnidirecional flexível, geralmente necessários em ambientes externos mais adversos.

Habilitado com o gerenciamento baseado em nuvem e os WIPS da WatchGuard líderes do setor, os MSPs podem aproveitar os recursos do AP327X para estabelecer novos serviços recorrentes para clientes existentes e captar potenciais clientes que precisam de Wi-Fi externo seguro e de alto desempenho.

A oportunidade para os MSPs neste espaço está crescendo rapidamente, com projetando que o mercado global de soluções Wi-Fi gerenciadas dobrará para US$ 6,11 bilhões até 2022, ante US$ 3,07 bilhões em 2017. Quando os access points são gerenciados com o WatchGuard Wi-Fi Cloud, as organizações de midmarket e os MSPs que os apoiam podem ampliar sua capacidade de incorporar os Ambientes Wireless Confiáveis nas configurações da MDU e nas complexas condições de implantação externa. Ao mesmo tempo, essa interface de gerenciamento Wi-Fi centralizada permite que os usuários tenham saúde de rede inteligente, recursos de visibilidade e troubleshooting, análises poderosas baseadas em localização, ferramentas de engajamento de convidados e muito mais.

Faça o download do relatório da Miercom: Protecting New and Existing AP Installations from Wi-Fi Hacking

O novo estudo da Miercom avaliou os principais APs dos principais fornecedores de Wi-Fi e descobriu que a solução da WatchGuard é a única no mercado capaz de detectar e impedir automaticamente as todas as seis categorias conhecidas de ameaças Wi-Fi. Também determinou que, ao ser implementado como um sensor de segurança WIPS dedicado em redes Wi-Fi compostas por APs concorrentes, um único AP da WatchGuard pode mitigar automaticamente todas as ameaças wireless que o sistema existente seria incapaz de parar. Isso significa que a implementação de apenas um AP da WatchGuard permite às organizações construir Ambientes Wireless Confiáveis sem passar pelo processo caro e demorado de substituir a infraestrutura existente

“As soluções de segurança Wi-Fi da WatchGuard são as mais poderosas e fáceis de usar no mercado ", diz Alberto Oliveira, head of security services da TrueSec. “O AP é incrivelmente simples de configurar, implantar e monitorar e oferece segurança wireless líder do setor. Seus recursos WIPS habilitam os clientes com Ambientes Wireless Confiáveis, enquanto os recursos de desempenho e gerenciamento oferecem acesso Wi-Fi de alta qualidade. A oferta desse tipo de sistema completo de segurança é um importante diferencial competitivo para os nossos negócios, e nossos clientes adoram. ”

Para obter mais informações sobre esse novo produto e o portfólio completo de Segurança Wi-Fi da WatchGuard, clique aqui. Faça o download do relatório completo da Miercom aqui.

Para participar do movimento Trusted Wireless Environment e defender um padrão de segurança global para Wi-Fi, clique aqui.

Recursos adicionais

Detalhes dos Produto AP327X: Datasheet