Começam as vendas do Polar Unite no Brasil: novo smartwatch para uma vida mais saudável

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunica PR – Polar Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O Polar Unite é um relógio fitness elegante e customizável que guia, motiva e oferece um leque de recursos avançados e intuitivos para auxiliar seus usuários a atingirem as suas metas.

Polar, a marca pioneira por trás do primeiro wearable esportivo e frequencímetro do mundo, começa as vendas do Polar Unite, seu novo relógio fitness, no Brasil.

No decorrer dos últimos meses, muitos se sentiram inspirados à adoção de uma rotina de atividades físicas, mesmo dentro de casa. O Polar Unite atende a esse chamado combinando os recursos, a tecnologia e a ciência de ponta da empresa em um produto intuitivo e elegante, otimizado para uso contínuo, dentro e fora do treino.

Por onde começar é, normalmente, a primeira pergunta que vem à mente ao iniciar o caminho à uma rotina de treinos. O novo dispositivo elimina as suposições da equação desde o início, através de orientações e rotinas de treinos personalizadas e prontas, orientação para o bem-estar mental e uma caixa de ferramentas completa de recursos e informações com uma base científica profunda e, ao mesmo tempo, fáceis de entender, simplificando e incentivando o movimento da melhor forma.

Começa com o FitSpark™, um guia de treinamento diário que oferece rotinas de treinos sob demanda diretamente no seu pulso. Diferentemente de outros “guias” do mercado, o recurso é verdadeiramente personalizado, levando em consideração seu histórico atual de sono, recuperação, nível de condicionamento físico e treinamento para recomendar exercícios personalizados e exclusivos diariamente. Dessa forma, além da rotina e estrutura dos treinos, também fornece instruções animadas e detalhadas para treinos de força, cardiovascular e de suporte, enquanto cronômetros, instruções e alertas vibratórios orientam o usuário em tempo real durante o treino, mantendo-o no caminho certo.

Durante o exercício, é fundamental que o usuário tenha acesso aos seus dados e informações instantaneamente para não só manter o ritmo como, também, entender o comportamento de seu organismo em diferentes situações. O Polar Unite oferece estatísticas em tempo real que permitem visualizar o esforço de suas sessões e, assim, ver e entender instantaneamente se você está no caminho certo ou, muitas vezes, se está indo além do necessário. Após cada treino, o dispositivo oferece informações imediatas sobre o tempo gasto em diferentes zonas de frequência cardíaca, quantas calorias foram queimadas e quanto esforço a sessão exerceu sobre o sistema cardiovascular, facilitando o monitoramento e acompanhamento do progresso ao longo do tempo. Se o seu treino for em ambientes abertos, a opção do GPS conectado junto ao seu celular oferece ainda mais opções de informações para qualquer aventura que se adeque ao seu estilo.

Progresso só acontece a partir do equilíbrio. A mudança e evolução real acontece nas outras 23 horas do dia, fora do treino. Como o bem-estar é uma parte essencial em uma jornada saudável, o Polar Unite também oferece informações profundas e detalhadas sobre seu sono e seus níveis de recuperação, mostrando como você dormiu e como seu sistema nervoso autônomo se recuperou ao longo da noite. Simplificando, você saberá em detalhes, diariamente, o quão bem conseguiu se recuperar das demandas de seu corpo e sua rotina no dia anterior, o que o ajudará a se preparar para o dia e a fazer ajustes para a noite que está por vir.

“A Polar dedica-se a fazer o condicionamento físico, em todos os níveis, fazer sentido. Existem muitos acessórios e dispositivos no mercado, mas geralmente você é forçado a escolher entre praticidade, preço e desempenho ", diz Justin Chacona, CMO da Polar Global. "Com o Polar Unite, nos concentramos realmente nesses três principais pilares, e o resultado é um produto realmente impressionante, representando um pacote com todas as ferramentas essenciais de necessárias para você se mover e conhecer o seu corpo, mas com um preço razoável".

Pesando apenas 32 gramas, o Polar Unite é leve o suficiente para ser usado confortavelmente 24 horas por dia, e as notificações inteligentes no relógio também adicionam uma camada de conectividade essencial para o uso contínuo. A tela sensível ao toque colorida é personalizável, apresentando diferentes opções de cores do mostrador do relógio e uma variedade de cores de pulseira também serão disponibilizadas para uma customização completa. A bateria oferece até quatro dias no modo de relógio com monitoramento contínuo da frequência cardíaca e até 50 horas contínuas em modo treino (mesmo com o GPS conectado ao celular).

O Polar Unite também inclui uma variedade de recursos do Polar Smart Coaching, como:

- Um fator chave em uma visão holística da nossa saúde é o conhecimento do sono e suas vertentes. Com o Sleep Plus Stages™, você pode acompanhar seus estágios e ciclos do sono e obter informações detalhadas sobre a qualidade da sua noite com profundidade e facilidade, além de uma pontuação, todas as manhãs. Obter dados facilmente compreensíveis sobre o sono ajuda a fazer os ajustes necessários para dormir melhor.
- Um estilo de vida ocupado gera fatores estressantes adicionais que não são apenas físicos – como viagens, estresse no trabalho e fatores ambientais. O Nightly Recharge™ mensura a recuperação do sistema nervoso autônomo (ANS) e fornece feedback diário sobre o quão bem você se recuperou no dia anterior, indo além do monitoramento do sono e utilizando informações como variabilidade da frequência cardíaca e taxa de respiração, direto em seu punho.
- O Serene™ ajuda a relaxar seu corpo e acalmar sua mente com exercícios de respiração guiada. Tornar os exercícios respiratórios e o trabalho de mindfulness um novo hábito ajuda a gerenciar os níveis de estresse e a dormir melhor.
- Teste Fitness: teste seu nível de condicionamento físico rapidamente, com a estimativa do seu VO2Máx direto pelo punho, para saber mais sobre o status atual do seu corpo e se motivar a começar, manter ou aumentar o nível de atividades físicas que está performando.
- A aferição contínua da frequência cardíaca fornece informações mais detalhadas sobre como o seu corpo responde às atividades diárias, dentro e fora do treino, e ao sono. Combinando as informações da atividade, como contagem de passos e gasto calórico inteligente, é um recurso que pode ajudá-lo a aprender quais são os momentos mais significativo gasto energético ao longo do seu dia.
- A dieta é um fator tão importante quanto o exercício no cumprimento de metas saudáveis. As Calorias Inteligentes facilitam a compreensão do número de calorias queimadas durante as sessões de treinamento, bem como do total de calorias queimadas ao longo do dia com base em suas informações pessoais e na intensidade com que você está treinando.

O Polar Unite já está disponível para venda diretamente em www.polar.com/br/unite, no site oficial da marca como através de seus revendedores autorizados, por R$1.299, disponível em preto, branco, rosa e azul, com pulseiras de tamanho pequeno e médio/grande inclusas na caixa. As pulseiras customizáveis estarão disponíveis em breve em diversas cores.

Sobre a Polar:

Há mais de 40 anos, a Polar é a pioneira da tecnologia wearable esportiva, ajudando atletas e técnicos a alcançarem o máximo desempenho e, acima de tudo, os seus objetivos. A Polar começou com o monitoramento da frequência cardíaca e, desde então, expandiu-se para várias soluções de treinamento para atletas de elite, treinadores e entusiastas do esporte. Continua, após a publicação de mais de 8.000 estudos globalmente utilizando sensores e soluções da marca, sendo o mais confiável parceiro de desempenho devido à nossa precisão, confiabilidade e profunda experiência científica.

Sediada na Finlândia, a Polar é uma empresa privada que opera em mais de 80 países. Os seus produtos são vendidos em mais de 35.000 varejistas ao redor do mundo. Para mais informações, visite polar.com/br.