Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Falta de cultura de dados ainda afeta boa parte das empresas, apontam pesquisas

Pesquisas indicam que muitas empresas ainda sofrem com o problema da falta de cultura de dados em suas decisões estratégicas. Realizada no ano passado entre executivos norte-americanos, uma pesquisa desenvolvida pela Deloitte revelou que 63% não acreditam que suas corporações sejam orientadas a partir da gestão e análise de informações que a companhia dispõe.

Para André França Cardoso, CEO da Assesso, provedora de software e consultoria para Gestão da Informação e Qualidade de Dados, um dos pontos que mais chama a atenção na pesquisa é o fato de que a possibilidade de recorrer a esses dados, de utilizar esse banco de informações para auxiliá-los em suas decisões, cause algum tipo de desconforto para 67% dos executivos entrevistados.

"A falta de cultura de dados impede que as principais decisões sejam tomadas com análises de forma muito mais precisa, em vez de intuição, experiência ou achismos", diz o CEO da Assesso. "Essa mudança cultural, no entanto, deve partir principalmente dos líderes dessas organizações. São eles que devem gerar essa confiança à gestão e análise de dados", complementa Cardoso.

Entretanto, de acordo com outra pesquisa realizada também entre executivos norte-americanos pela NewVantage Partners, 95% disseram que os desafios culturais, organizacionais e de processo apresentavam os maiores obstáculos a essa mudança. "Apenas 5% citaram a tecnologia, ou seja, a disponibilidade de recursos para esse fim, como um empecilho", observa o CEO da Assesso.

Para ele, não há dúvidas de que em empresas com forte cultura de dados, de valorização à qualidade e análise das informações, os benefícios competitivos são muito mais significativos, se comparadas às corporações onde ainda há resistência entre os seus executivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS