5 empresas que se destacaram no Quadrante Mágico do Gartner 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

As empresas destacadas pela premiação podem acelerar o crescimento do seu negócio e ajudar a entender as ameaças e oportunidades existentes

O Quadrante Mágico do Gartner é um relatório anual, que classifica empresas de tecnologia em quatro principais categorias: os líderes, os desafiantes, os visionários e os competidores de nicho.

Todos os anos, Gartner Group, empresa criadora e responsável pelo ranking desde 1979, faz a curadoria e elege os 24 agentes mais relevantes do mercado. As empresas destacadas pela premiação ganham visibilidade no mercado e algumas das eleitas este ano tem atuação no Brasil e podem ajudar a alavancar empresas nacionais.

1- Logística

A Manhattan Associates Inc, líder em soluções de tecnologia para supply chain e comércio omnichannel, foi nomeada em duas categorias: Líder no Quadrante Mágico do Gartner Inc. para Sistemas de Gerenciamento de Transporte por sua solução TMS e como Líder no Quadrante Mágico de maio de 2020 do Gartner Inc. para Sistemas de Gerenciamento de Armazém (WMS). O relatório avaliou 15 fornecedores este ano, e a Manhattan mais uma vez se colocou na mais alta capacidade de execução e mais longa na integridade da visão. A empresa atua no Brasil e tem entre seus clientes as maiores empresas de varejo do país.

2- CRM

A Freshworks, empresa de software de engajamento com clientes, foi a única nomeada como Visionária no Quadrante Mágico do Gartner de 2020 para o CRM Customer Engagement Center. A empresa foi avaliada pelo seu software de suporte ao cliente omnichannel baseado em nuvem, o Freshdesk Omnichannel.

3 - Ciência de Dados e Machine-Learning

A ALTERYX, empresa americana de softwares para computador, foi reconhecida como líder com a mais alta habilidade de execução e melhores plataformas no Quadrante Mágico do Gartner Inc 2020 para ciência de dados e machine learning. As plataformas suportam não apenas a construção de modelos, mas a sua operacionalização e a gama diversificada de usuários da plataforma DSML, de cientistas de dados e de dados de cidadãos a equipes de linha de negócios.

4 - Análise e Business Intelligence

Por 13 anos consecutivos, o Gartner reconheceu a Microsoft como líder do Quadrante Mágico na categoria de Plataformas de Análise e Business Intelligence. Sua visão abrangente do produto, experiência positiva em vendas e experiência intuitiva do usuário contribuíram para altos níveis de satisfação do cliente e ajudaram a posicionar a Microsoft como líder do Quadrante Mágico entre as Plataformas de Análise e Business Intelligence.

A Tableau, empresa que ajuda as pessoas a transformar dados em informações acionáveis, foi reconhecida como Líder no Quadrante Mágico de 2020 do Gartner para Plataformas de Análise e Business Intelligence. Pelo oitavo ano consecutivo, a Tableau foi posicionada como Líder. Em um momento de enorme crescimento, evolução do mercado e aumento das expectativas dos clientes, a Tableau escalonou seus recursos para atender às necessidades de empresas impulsionadas por dados com inovação e expansão da plataforma com foco no cliente.

Os resultados do relatório permitem visualizar um Quadrante Mágico do Gartner através de uma lente específica, fornecendo perspectivas adicionais de alto impacto por setor, região e tamanho da empresa. Esse aprimoramento fornece comentários de analistas sobre o mercado e fornecedores notáveis dos principais contextos do cliente. A experiência interativa do Quadrante Mágico fornece uma visão personalizada do mercado com base nos critérios mais importantes para a sua empresa. Adotar alguma dessas ferramentas para mapear o mercado e entender as ameaças e oportunidades existentes pode alavancar os seus negócios.

Sobre a Manhattan Associates

A Manhattan Associates é líder em soluções de tecnologia para supply chain e comércio omnichannel. Unimos informações de toda a empresa, convergindo as vendas front-end com a execução do supply chain back-end. Nosso software, plataforma tecnológica e experiência inigualáveis ajudam a impulsionar tanto o faturamento quanto a lucratividade dos nossos clientes. A Manhattan Associates projeta, constrói e fornece soluções de ponta em nuvem e on-premises, para que, através das suas lojas, rede ou de seu centro de distribuição, você esteja pronto para obter os resultados do mercado omnichannel.

Receba notícias atualizadas sobre produtos, clientes e parceiros diretamente da Manhattan Associates no site , LinkedIn e Facebook.