Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infobip e GSMA firmam parceria para proteger identidades digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Geroldo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Iniciativa ajuda a criar oportunidades de negócios para operadoras

A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas de mensageria do mundo, é a nova parceira da Global System for Mobile Communications Association (GSMA), associação que representa os interesses das operadoras de telefonia no mundo todo. A parceria tem como objetivo criar oportunidades de negócios para as operadoras, com investimento em identidades digitais.

De acordo com um relatório da Juniper Research, os serviços de identificação móvel por meio de SIMs serão responsáveis por gerar US$ 7 bilhões para as operadoras móveis em 2024. Isso é um número 800% maior que os de 2019 (US$ 859 milhões).

“Na GSMA, percebemos uma grande demanda do mercado de operadoras para identificação de dados, principalmente para proteção contra fraudes e para produzir experiências digitais diferenciadas”, diz Richard Cockle, head de Identidade, IoT e Big Data da GSMA. “Nosso objetivo é dar suporte à colaboração entre operadoras, para que elas consigam tratar esses dados de forma a beneficiar todo o ecossistema: usuários, marcas e provedores. Acreditamos que a Infobip tem toda a expertise para nos ajudar com esse projeto”, conclui Cockle.

A ideia é garantir que os clientes recebam dados reais, que ajudem a melhorar sua jornada de consumo. Isso torna as transações mais seguras e certifica que tenha menos interrupções até a finalização do processo de compra.

A Infobip possui o Mobile Identity, uma solução móvel para reconhecimento de identidades, com identificação em tempo real e serviços de proteção contra fraudes, que facilita toda a jornada do consumidor, da criação da conta até o pagamento. Esse produto também segue as leis de proteção de dados da União Europeia, com foco na privacidade do usuário final. Por isso, a solução desenvolvida pela Infobip não permite que as empresas e operadoras tenham acesso às informações do usuário final além daquelas que já foram compartilhadas.

“Os usuários realizam cada vez mais transações por meio de celulares, muito por causa do aumento da segurança móvel e da confiança do consumidor nessa tecnologia. Porém, precisamos de uma cobertura completa, que atenda à demanda crescente de todas as operadoras”, afirma Alex Pereira, diretor de Operações Estratégicas e Parcerias da Infobip nas Américas. “Para resolver essa questão, precisamos de produtos que estejam alinhados com as estratégias das operadoras e também com suas políticas de privacidade. É uma honra ter a oportunidade de trabalhar com a GSMA nesse importante projeto”, comemora Pereira.

As soluções de identidade móvel geralmente têm foco na autenticação, autorização e proteção de fraude. São atributos que podem ser requisitados para tecnologias como SIM Swap, Silent Mobile Verification, preenchimento de formulários, Know Your Customer (KYC) e proteção contra roubo de contas.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar