Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QWAN inova com plataforma Blend em Casa para executivos

Boutique de executive search e assessment aposta em novo formato de evento online para conectar-se a clientes e parceiros

Com DNA inovador e posicionamento único, a QWAN, boutique especializada em Executive Search e Assessment, promove para seus clientes e parceiros, altos executivos de grandes companhias, o Blend em Casa, plataforma online da startup Blend Inspire que tem como missão conectar pessoas com artistas e causas sociais, além de servir como ferramenta de networking e team building para empresas.

A edição acontece no dia 4 de Junho. Os participantes irão visitar via ‘carona virtual’ o atelier dos artistas Luiza Gottschalk, em São Paulo e Rimon Guimarães, em Curitiba, com muito bate-papo ao longo do caminho. A Blender e chef Ana Paula Cavagnoli será a responsável por ensinar a receita de um delicioso drink. E todos conhecerão o Instituto Plano de Menina, uma aceleradora de talentos femininos, da inspiradora Vivi Duarte, projeto social escolhido pela QWAN para ser beneficiado pelo livecrowdfunding e em ações contínuas pós-evento.

O cronograma inclui um plano de mentoria realizado diretamente pelas sócias da consultoria para a jornada de capacitação de carreiras das meninas que tiverem destaque ao longo da formação promovida pelo Plano de Menina; o acompanhamento da integração das jovens profissionais em seu ingresso nos primeiros empregadores; a atuação como embaixadoras do Instituto e, ainda, a reversão financeira para a Instituição de um percentual de todos os projetos trabalhados pela empresa.

"Com a pandemia, nos vimos em uma configuração completamente diferente e desafiadora, e para nos reinventarmos buscamos iniciativas que tivessem identidade com a forma com que construímos nossas relações ao longo do caminho e um impacto positivo na sociedade. O Blend é um evento digital, super criativo, inovador e interessante, que reúne cultura, arte e filantropia. Ou seja, conexão pura. Acreditamos que neste momento para fazer a diferença é preciso agir diferente e convidamos muita gente bacana para embarcar nesta viagem virtual com a gente", comenta Beatriz Soares, sócia-fundadora da QWAN.

Sobre a QWAN: Liderada por Bia Soares, Thais Teperman, Renata Wright e Gabriela Gola, a QWAN é uma boutique de executive search especializada em posições de senior & top management e membros de Conselho. Valores como empatia, respeito, sensibilidade, proximidade e positividade, são seus pilares fundamentais. Com clientes fiéis, em que colecionam cases de sucesso, atende todo o mercado nacional e, por meio de parcerias internacionais, suporta seus clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa. Dedicando-se a expertise para práticas e indústrias como: digital, financial services, mercado de luxo, moda & varejo, bens de consumo, life sciences, infraestrutura, indústria e serviços.

Os produtos oferecidos são personalizados para cada cliente, considerando essencialmente a cultura da empresa, e se resumem a: ‘Executive Search’, trabalhando posições de liderança, com base em uma metodologia que engloba a avaliação técnica, comportamental e de valores de cada executivo. Também ‘Assessment’ que, utilizando um conjunto único de ferramentas de avaliação, proporciona as diretrizes para a definição e aplicação de um plano de desenvolvimento individualizado. E ‘Mapeamento’, que identifica os profissionais, assim como as estruturas organizacionais das empresas de interesse, concorrentes e/ou benchmarks, assegurando a leitura em tempo real do mercado para as posições target.

Sobre o Blend Inspire: a startup conecta empresas com artistas e causas através de um formato inédito de evento virtual que conta com uma curadoria de ponta em arte e projetos sociais além de dinâmicas inéditas de networking via caronas virtuais. Idealizado por Nadia Léauté, ex-diretora de marketing de multinacionais, como LVMH, Rolex e L’Oreal, antes mesmo da eclosão da pandemia da Covid-19, o Blend Inspire visa a integrar marcas a atividades filantrópicas e artísticas por meio de eventos, conversas e encontros. "Inspirei-me nas melhores festas de Paris no final dos anos 1990, onde tudo acontecia na cozinha dos apartamentos. Você tinha um blend extraordinário de excêntricos, intelectuais, de todas classes sociais e o critério do hype era a visão que você tinha para mudar a sociedade", comenta Nadia. Blend Inspire tem dois tipos de produtos para as empresas, o Blend My People formato destinado aos colaboradores da empresa ou o Blend My Clients formato destinado aos clientes da empresa. A start up organiza também eventos B to C para um mailing fechado de convidados de diversas áreas.

Sobre Plano de Menina: idealizado pela Jornalista Empreendedora Social Viviane Duarte, fundadora do Plano de Menina conecta garotas de diversas comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná, com mulheres de diferentes áreas do conhecimento, por meio de workshops presenciais que têm cinco eixos de atuação: educação financeira e carreira, autoestima, direito, raça e gênero, e tecnologia. Os workshops acontecem semanalmente e proporcionam trocas e uma rede de influência que constrói pontes, para que meninas ocupem seus espaços e realizem seus planos. O projeto também conecta meninas a oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes, além de bolsas de estudo em universidades.

O projeto expandiu em 2017 e criou uma plataforma de conteúdos em diversos formatos para meninas de todo Brasil terem acesso aos conteúdos que são apresentados nos encontros presenciais, e este ano se tornará um grande espaço de conexões e ainda mais trocas.

O Plano de Menina tem a meta de estar presente em 10 estados até 2021, e para isso se tornou Instituto e desenvolveu uma metodologia de treinamento de mentoras voluntárias e dinâmicas de workshops para meninas com cursos de capacitação pessoal sobre carreira, empreendedorismo, tecnologia, entre outros. Atualmente, o projeto atende mais de 2000 meninas e espera atender 10.000 garotas até 2020 de forma virtual e presencial, novos ajustes feitos pós Pandemia. Além das milhares que serão impactadas pela plataforma digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS