Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Tracan adota SAP S/4Hana com Focus IT e inova no atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Portela
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Maior revendedora de colhedoras de cana de açúcar busca eficiência em seus processos para garantir o atendimento aos seus clientes

O agronegócio despontou no quesito Transformação Digital a partir do alto nível de tecnologia embarcada nos equipamentos utilizados no campo, e a inovação deste setor vem impulsionando todo o ecossistema. De olho nesta demanda, a Tracan, grupo de concessionárias e maior revendedora mundial de maquinários agrícolas da marca Case IH, decidiu apostar na atualização do seu software de gestão adotando o SAP S/4Hana para digitalizar sua operação e oferecer ao cliente uma prestação de serviço compatível com o nível tecnológico dos equipamentos que a empresa revende.

O projeto de implementação, liderado pela Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP, suporte, sustentação e fornecimento de soluções complementares, trouxe à Tracan a condição de oferecer soluções mais rápidas e customizadas de serviços, que muitas vezes ocorre no próprio campo, reduzindo o tempo de execução. Além disso, o sistema proporcionará um programa preventivo de conservação das máquinas por meio do uso da Inteligência Artificial e do Machine Learning, reduzindo as paradas principalmente durante a safra.

A expectativa, segundo Anderson Rocha, gerente de planejamento e estratégia do Grupo Tracan, é reduzir pela metade o tempo de manutenção e evitar a parada de máquinas no campo. As ferramentas de manutenção, hoje todas computadorizadas, terão interface com o S/4Hana, que extrai os dados e aponta numa ordem de serviço o problema que recebeu atendimento, as horas gastas com o serviço e o nível de desgaste das peças e do consumo de lubrificantes, registrando eletronicamente quando será necessário realizar o reparo. Automaticamente, o sistema emitirá um alerta para que a peça esteja disponível no tempo agendado para a manutenção, além de programar a alocação do especialista que fará o serviço.

"Com esse conjunto de informações, conseguimos ter previsibilidade do serviço e se teremos lucro ou prejuízo, possibilitando uma tomada de decisão mais rápida e assertiva, promovendo uma gestão proativa do nosso negócio. Antes, tudo isso dependia do preenchimento de planilhas e a atualização no sistema demorava, acarretando atraso nos pedidos de peças e, consequentemente no atendimento ao cliente e no faturamento", explica Rocha.

O alcance de resultados em poucos meses de uso da nova plataforma SAP pela Tracan se deu não apenas pela facilidade de adaptação, como também pelo conhecimento da equipe de implementação, liderada pela Focus IT, que suportava os sistemas da companhia desde 2017, além de ser a fornecedora da solução fiscal utilizada pela Tracan. Agora, a consultoria assume o suporte para as melhorias do S/4Hana.

"A Tracan é um exemplo de projeto que deve ser referência para as empresas que estão inseguras com a mudança para a nova plataforma da SAP. Pudemos constatar que a transição do sistema antigo para o atual possibilitou reduzir controles paralelos, ampliou a automação e preparou a empresa para se diferenciar no mercado", ressalta Luciano Steinbruch, CEO da Focus IT.

Os próximos passos da Tracan, de acordo com Rocha, é entregar mais mobilidade aos usuários por meio do recurso do SAP Fiori, além de expandir o uso da integração pelas áreas de produção e atendimento ao cliente para as outras, como Recursos Humanos e CRM (Customer Relationship Management).

Sobre a Focus IT

A Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP, suporte, sustentação e fornecimento de soluções complementares, foca sua atuação na prestação de serviços para os produtos da desenvolvedora alemã, aprimorando os processos de seus clientes com soluções sistêmicas alinhadas ao planejamento estratégico. Fundada em 2013, conta com especialistas em soluções SAP ERP, SAP Fiori, SAP Analytics, SAP BO, SAP PI/PO e soluções embarcadas no SAP ERP. Com sede em São Paulo e projetos espalhados por todo o território nacional e países como Canadá, Alemanha, Itália e Espanha, a Focus IT atende uma base de clientes, entre eles referências como Haver & Boecker, Tracan, Privalia, Arese, Niehoff Herborn, Schwing Stetter, Grafica São Domingos, Royal FIC, Marcolin e Leão Bebidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar