Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Becomex conquista a certificação ISO 27001 de Segurança da Informação

Becomex conquista a certificação ISO 27001 de Segurança da Informação

Empresa com atuação no segmento de gerenciamento integrado da área de tributária e aduaneira é a primeira do setor no Brasil a obter a norma internacional

A Becomex, empresa de consultoria estratégica e tecnologia especializada nas áreas tributária e aduaneira - acaba de receber a ISO 27001. A certificação é uma referência internacional em Segurança da Informação ISMS (Information Security Management System), que possui um conjunto de requisitos, processos e de gestão em relação à política de segurança organizacional de documentações e informações internas e de negócios.

No Brasil, pouco mais de 100 empresas de TI possuem a ISO 27001. A Becomex é a primeira empresa brasileira no segmento de gerenciamento integrado na área tributária e operações internacionais, a receber a certificação internacional.

"Conquistar a certificação foi um passo importante de reconhecimento da nossa história de prestação de serviços com excelência e, principalmente, com total segurança sobre as informações de nossos clientes e parceiros", afirma o head de Segurança da Informação da Becomex, Marlos Brust. "Além disso, realizar serviços com total sigilo sempre fez parte no escopo dos negócios, especialmente com empresas multinacionais, que se pautam nos requisitos da norma ISO/IEC 27001:2013. A obtenção do certificado atesta que cumprimos os parâmetros necessários para uma gestão segura".

Para a Becomex, o selo também comprova o alinhamento da empresa às regras estabelecidas na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), já que a preocupação pela privacidade está presente em suas políticas e processos.

A norma ISO/IEC 27001:2013 foi criada para intensificar a gestão das empresas em implementar procedimentos que minimizem a vulnerabilidade e violações de segurança das informações (digitais ou não). A certificação é uma garantia de que a organização realiza uma abordagem de mitigação de risco, por meio da implementação dos controles de segurança da informação interna e de seus clientes.

Para obter a certificação internacional, as empresas devem cumprir os requisitos de segurança, que são: contexto da organização; gestão de ativos e seus riscos; segurança física e de suas operações; política de segurança da informação; gerenciamento de comunicações; segurança de recursos humanos; controle de acesso; aquisição, desenvolvimento e manutenção de sistemas da informação; gerenciamento de continuidade dos negócios; e conformidade.

"A conquista da ISO 27001 só foi possível graças ao empenho de nossa equipe nos últimos 15 meses, que atuou em todos os procedimentos e estágios de análises, por meio de adequações e implementações que garantiram o resultado positivo", diz o executivo da Becomex. "A segurança é uma área estratégica dos negócios e a Becomex garante esse quesito de acordo com regras internacionais e, principalmente, às necessidades de nossos clientes", conclui Marlos Brust.

Sobre a Becomex

A Becomex é uma empresa de consultoria estratégica e tecnologia avançada especializada nas áreas fiscal, tributária e aduaneira. Em 13 anos de existência, a Becomex é a líder em regimes especiais que envolvem operações internacionais. Atende mais de mil clientes, entre eles as maiores importadoras e exportadoras do país. Colabora para a redução do custo tributário das empresas e sua cadeia de fornecedores, aliada ao compliance, com o objetivo de contribuir para o aumento da competitividade nos negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS