Brasil,

Tecnologia e equipe especializada facilitam a execução de cálculo para ações coletivas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 2018 as Varas do Trabalho receberam mais de 1,7 milhões de processos e, em 2017, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, ingressaram na Justiça do Trabalho e Federal mais de 15 mil ações coletivas.

Diante desse cenário em que se encontra a Justiça do Trabalho, é colocada em prova a competência dos advogados e profissionais do setor jurídico na execução precisa das ações coletivas. Esse tipo de processo representa diversas ações individuais e trabalhistas, na mesma causa.

Ações coletivas têm o objetivo de acelerar o processo judiciário. Contudo, reunir todas as informações necessárias e calcular a ação e os valores, não é uma tarefa fácil para os profissionais da área do Direito.

É preciso calcular corretamente o que se deve a cada um dos reclamantes no processo, cujas ações demandam cálculos para provisionamentos, acordos ou liquidações de processos. Cada um desses cálculos faz uma enorme diferença na soma geral de todo o processo.

Para que os cálculos em processos coletivos tenham um custo razoável e celeridade em sua execução é necessário o emprego de tecnologia que permita a importação de dados, processamento automático, demonstrativos sintéticos e analíticos.

A Macdata possui tecnologia com foco absoluto no cálculo bem realizado e tem condições de apoiar os seus clientes em todo o processo, participando de reuniões com sindicatos, por exemplo.

“O time de atendimento da Macdata não está preso apenas no tecnicismo jurídico. Os analistas são multidisciplinares e isso garante uma eficiência maior no processo pleno dos cálculos plúrimos. São profissionais totalmente preparados para realizar cálculos jurídicos em grandes volumes com segurança e precisão. Desde a inserção dos dados até o processamento final”, comenta Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor da Macdata.

Todos os cálculos realizados pela equipe da Macdata passar por acompanhamento altamente tecnológico.

Isso significa que, a partir de uma única análise e um único processamento é possível gerar um relatório de fácil compreensão e consolidado com todos os impostos que devam ser recolhidos.

Todos os cálculos para processos coletivos realizados pela Macdata são preservados em banco de dados próprio, podendo ser reprocessados e atualizados a qualquer momento, em razão de evolução processual ou realização de acordo.

Sobre a Macdata:

Fundada em 1988, a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.

A empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar