Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uma Vida Paperless com PDFelement

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Uma Vida Paperless com PDFelement

Para o bem ou para o mal, o impacto ambiental das ações humanas vem ocupando um local importante nas discussões de praticamente todas as áreas de produção e consumo modernas. Há quem diga que vivemos em situação de emergência climática, que justifique mudanças radicais, impensáveis há um par de anos.

Nesse contexto, as novas tecnologias prometem (e, muitas vezes, têm entregado!) um aumento drástico de produtividade e conexão com o uso cada vez menor de recursos naturais. A perspectiva de uma vida paperless se encaixa nesse contexto.

O conceito paperless

O primeiro computador com armazenamento de programas foi criado em Manchester, Inglaterra, em 1948. O Manchester Baby foi o primeiro passo para a popularização dos terminais computadorizados, que cresceram exponencialmente em processamento ao mesmo tempo em que encolheram de modo impressionante.

Nos anos 1940 já havia a expectativa da revolução trazida por computadores na vida cotidiana. Em 1945, a revista Life apresentava a ideia de um “escritório do futuro” ou “escritório paperless”, onde a interação direta de humanos com máquinas tornaria inútil o uso do ativo central de um escritório, que é o papel.

Em pouco tempo, as máquinas começaram a automatizar tarefas em escritórios e em empresas, ratificando as previsões da revista e causando uma revolução. Os terminais de computadores da IBM roubaram a cena nos anos 1960 e 1970 e impulsionaram o “escritório do futuro” como um ideal publicitário a se perseguir.

Naquele momento, tratava-se de um esforço de imaginação publicitário voltado ao mundo corporativo dos escritórios e empresas. Hoje, o uso da telecomunicação barata e rápida e o compartilhamento por tecnologia em nuvem podem transformar o quarto de uma casa numa unidade mais produtiva do que empresas inteiras de poucas décadas atrás!

O uso atual de papel

Metade do papel usado mundialmente é destinado a embalar produtos; um terço da quantidade total tem fins gráficos. De 2007 a 2017, a produção do papel gráfico caiu de cerca de 157 milhões de toneladas para cerca de 119 milhões.

Já os papeis de embrulho ascenderam de cerca de 199 milhões de toneladas para 245 milhões de toneladas. A popularização dos serviços de entregas, especialmente na Ásia, está na raiz desse movimento.

A expectativa de substituição do papel por meio da pesquisa de materiais mais adequados do ponto de vista ecológico pode vir a fechar esse “gargalo” do papel de embrulho rumo a uma realidade paperless.

Ferramentas para uma vida paperless

Nesse contexto, PDFelement é mais do que um bom leitor de arquivos PDF com as melhores condições de preço, mas também uma ferramenta para uma vida paperless.

O programa pode ser baixado no computador ou celular, ou acessado online e operado numa nuvem de computação. Seus utilitários permitem a criação, a conversão e a edição de documentos, formulários, imagens e outros tipos de formatos salvos em PDF. Algumas de suas principais vantagens são:

• Economizar tempo na busca de informações: o tempo médio gasto com uma pesquisa digital é uma fração daquele gasto caçando informações num papel
• Economia de papel: A economia de uma tonelada de papel poupa a vida de 13 árvores
• Economia de espaço: o espaço de armazenamento em nuvem ilimitado do PDFelement serve para vários propósitos e pode descongestionar prateleiras ocupadas com papeis
• Segurança: documentos digitais estão abrigados de intempéries, desastres climáticos e até mesmo de roubos
• Portabilidade: uma biblioteca digital inteira pode ser passada de um computador para o celular em um clique; uma biblioteca física, não…

Todos esses atributos são aplicáveis tanto a coisas que são impressas para uso profissional ou para uso doméstico. Em qualquer desses contextos, PDFelement pode ser um aliado prático para tornar a leitura mais prática e agradável, até de arquivos não tão deliciosos de ler, como relatórios e faturas.

Acima de tudo, PDFelement pode ser testado gratuitamente por tempo limitado. Assim, os usuários podem se familiarizar com suas inúmeras funções e compreender, na prática, por que é possível e descomplicado ter uma vida paperless com o PDFelement.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar