Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solo Network agiliza a comunicação no Grupo Pardini

Projeto promete acelerar a produtividade e reduzir custos

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou o Grupo Pardini na migração de seus serviços de mensageria para o Microsoft Office 365.

Referência em medicina diagnóstica e tecnologia em saúde, o Grupo Pardini é pioneiro no Brasil na montagem de plataforma de produção laboratorial automatizada e está entre os três principais laboratórios do país. São 122 unidades próprias, sendo 75 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia.

A dificuldade detectada foi a falta de agilidade no processo de comunicação entre seus colaboradores, já que a ferramenta de e-mail utilizada possuía muitas limitações, como por exemplo: a falta de uma opção para programar um aviso de férias, a impossibilidade de compartilhar os calendários de reuniões, e também caixas de mensagens com um armazenamento muito pequeno. Tudo isso trazia uma dificuldade na interação e provocava perdas de e-mails.

Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de um novo sistema de mensageria digital. O objetivo era reduzir custos, encurtar as distâncias e oferecer escalabilidade e segurança em todos os processos. Além do ganho em colaboração, foi possível obter mais produtividade, já que o novo sistema possibilitou que as reuniões presenciais passassem a ser online, e alguns e-mails fossem substituídos pelo chat, tornando a comunicação muito mais ágil.

"Com as aplicações da Microsoft, a comunicação da empresa foi elevada a um novo patamar. Mobilidade, segurança, praticidade e colaboração agora estão mais presentes na rotina dos colaboradores do Grupo Pardini", pontua Audreyn Justus, presidente da Solo Network.

A implantação do novo serviço de mensageria foi apenas uma das várias ações da Solo Network, que realizou a migração de quase 5000 mil contas de e-mails e acelerou a adaptação dos colaboradores em suas novas rotinas de trabalho através de webinars e workshops.

Dessa forma, as reuniões passaram a ter a opção de ser realizadas on-line com a possibilidade de conversar utilizando o chat e editar os arquivos de maneira compartilhada, tornando a rotina dos colaboradores muito mais produtiva.

"Estamos satisfeitos com a estrutura implementada, principalmente no tocante à estabilidade, escalabilidade e segurança dos serviços. Demonstramos a credibilidade da área fortalecendo nossos relacionamentos e colaboração com toda companhia", conta João Vicente Alvarenga, Diretor de TI e Digital do Grupo Pardini.

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações, visite: http://www.solonetwork.com.br/home

Sobre o Grupo Pardini

O Grupo Pardini está entre as maiores empresas de Medicina Diagnóstica do Brasil e tem investido forte na ampliação e na especialização da sua capacidade técnica, produtiva e científica, com os propósitos de democratizar o acesso aos exames mais complexos e promover bem-estar e saúde dos brasileiros. Aos 60 anos, são 122 unidades próprias, sendo 75 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia. Líder no segmento de apoio laboratorial, atende a mais de 6 mil clientes (laboratórios, clínicas e hospitais) em todo o país, localizados em 1.900 cidades. Essa estrutura permite a oferta de mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. O Grupo é ainda, pioneiro no Brasil na montagem de uma plataforma de produção laboratorial automatizada para atender grandes proporções.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS