Brasil,

Azion participa do projeto OpenCDN e potencializa presença no País

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com mais de50 PoPs na América Latina e cerca de 30 no Brasil, a companhia agora agrega ponto de presença em Salvador

A Azion, plataforma de Edge Computing que permite construir e executar aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e devices, é uma das companhias participantes do projeto OpenCDN, iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A partir de agora, a companhia potencializa a entrega de conteúdo na cidade de Salvador e regiões próximas.

O projeto piloto do OpenCDN foi inaugurado primeiramente em Salvador, na Universidade Federal da Bahia, sendo a primeira localidade a receber o OpenCDN por possuir um número expressivo de redes interligadas e apresentar grande potencial de crescimento, com projeção para operar em todas as localidades com Pontos de Troca de Tráfego do IX.br.

Para Filipe Trindade, Network Delivery Manager da Azion, “participar do projeto OpenCDN reforça nossa estratégia de ampliar os pontos de presença no Brasil e no mundo, abrindo caminho para novas oportunidades de negócios”.

A companhia já conta com mais de 50 PoPs na América Latina e cerca de 30 no Brasil, sendo responsável pela entrega de conteúdo de grandes bancos, empresas de educação e mídia, assim como os principais players do Brasil em e-commerce e EAD que passam pelo ponto de Salvador.

Recentemente a companhia também anunciou um novo PoP em Luanda, capital de Angola. O objetivo é levar a tecnologia de ponta para favorecer o acesso dos usuários com a entrega dos conteúdos, praticamente em tempo real, por meio da plataforma de Edge Computing da Azion.

Uma CDN funciona para oferecer conteúdo com estabilidade e agilidade aos usuários de diversos serviços on-line. O sistema distribui conteúdos para diversos servidores, fazendo com sejam levados de forma mais rápida ao consumidor. “Temos certeza de que a ampliação de PoPs permitirá redução na latência e mais velocidade na entrega de conteúdos, especialmente em momentos de pico”, complementa Filipe.

Em 2018, a plataforma de Edge Computing da Azion foi utilizada por quase 50% da receita transacionada pelo varejo nos dias da Black Friday. “Com aplicações mais próximas dos usuários, nossa tecnologia garante uma boa experiência, livre de falhas e com uma excelente performance”, finaliza.

Sobre a Azion

Fundada em 2011, a Azion permite que você construa e execute suas próprias aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e devices. A plataforma de Edge Computing da Azion é ideal para aplicações que exigem baixo tempo de resposta (latência) ou processamento de dados em tempo real. Ajuda a resolver alguns dos mais complexos desafios de computação e rede, incluindo escalabilidade, disponibilidade, performance e segurança de aplicações de missão crítica. Considerado pelo Gartner uma das 10 principais tendências tecnológicas que impactam as áreas de infraestrutura e de operações, o Edge Computing viabiliza serviços de missão crítica inovadores necessários para construir o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Edge AI, 5G, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar