Brasil,

Alunos do Santo Américo São Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes

Escola recebeu prêmio pela performance dos alunos

Os resultados da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) 2021 foram divulgados e 69 alunos do Colégio Santo Américo foram contemplados com medalhas pelo desempenho nas provas dos quatro níveis. Este ano, 327 alunos do Santo Américo se inscreveram nas duas olimpíadas e disputaram medalhas com cerca de 600 mil estudantes de todo o país.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica o Colégio Santo Américo conquistou 27 medalhas, sendo 14 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze. Já na Mostra Brasileira de Foguetes os alunos conseguiram 13 medalhas de ouro, 22 de prata e 5 de bronze, totalizando 40 medalhas. Na versão on-line da MOBFOG o colégio conquistou 1 medalha de prata e uma de bronze. Para o orientador da área de Física e Astronomia, professor Carlos Humberto de Oliveira, os eventos são atrativos para os alunos porque podem ajudar os participantes a ingressarem em importantes universidades nacionais e internacionais. “Instituições como UNICAMP, UNESP e USP aceitam, como forma de ingresso em seus cursos, alunos medalhistas em olimpíadas de renome. Quanto mais medalhas e certificados um aluno consegue para seu currículo, mais pontos ele soma e mais atrativo ele se torna para estas instituições. Além disso, as competições oferecem oportunidades de conhecer instituições como ITA e INPE, e participar de eventos e viagens nacionais e internacionais”, conta o orientador.

No Santo Américo os alunos recebem, além de incentivo, ferramentas de capacitação para as diferentes olimpíadas científicas. “Nossa grade curricular já capacita o aluno para as olimpíadas, porém, devido ao grau de dificuldade e concorrência que as competições têm oferecido nos últimos anos, era necessário algo mais. Assim, em 2019 implantamos eletivas especiais para nossos alunos treinarem e se prepararem melhor, como as eletivas de Astronomia, Aprofundamento de Matemática, Física, Química, Biologia, Português, entre outras”, Diz professor Carlos.

Como prêmio pelo desempenho dos alunos nos últimos três anos, o colégio recebeu da organização da OBA e MOBFOG uma réplica da luneta de Galileu-Galilei (Galileoscópio), que será utilizada para atividades pedagógicas noturnas de observação do céu.

A OBA e a MOBFOG acontecem em quatro diferentes níveis e são abertas a estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio.

Sobre o Colégio Santo Américo

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atende alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o colégio é reconhecido com o Selo da Unesco e oferece a seus alunos o ambiente ideal para a formação humana, acadêmica, esportiva e cultural. Desde 1963 o Colégio Santo Américo ocupa uma área de 64 mil m² no bairro Morumbi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo