Brasil,

Inovações para ensino formal e educação em empresas são foco de evento online gratuito de Merkaz, de 24 a 28/05

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nayara Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Claudia Costin, da FGV, Jennifer Smith de INMED Partnerships for Children; e representantes de plataformas e startups de educação integram seleção de palestrantes

O Hub de empreendedorismo e inovação Merkaz realizará o congresso online Summit Educação Merkaz, de 24 a 28 de maio, com palestras em diversos horários. O público-alvo são gestores e professores da rede formal de ensino, pública e privada; participantes de ONGS dedicadas à educação social; responsáveis por capacitação de recursos humanos em empresas de qualquer porte; instrutores e multiplicadores de ensino à distância, além de estudantes e, sobretudo, empreendedores e startups que fazem parte do ecossistema de Educação. As inscrições, gratuitas, estão também abertas a quaisquer outros interessados, em https://www.summitedu.com.br/ Isto é possível pelo apoio de Fundo Comunitário, CIP – Congregação Israelense Paulista e A Hebraica, mantenedores do Merkaz, e grupo de criadores e desenvolvedores de idéias.

- A Semana da Educação é um congresso online, que tem como objetivo reunir e disseminar as transformações e inovações pelas quais o setor da educação passa, mostrando as novas oportunidades, demandas e tendências do setor, diz Ariel Wulkan, Head de Merkaz.

Agenda

A abertura do Summit terá exposição sobre o Panorama da Educação no Brasil, com palestra de Claudia Costin, Diretora do FGV-CEIPE, e ex-diretora de educação do Banco Mundial, dia 24/05, 9h.

Como pode ser visto no site do evento, a programação deste primeiro dia tratará de “Novo mindset: lifelong learning, o aprendizado ao longo da vida”, por Mórris Litvak, CEO Maturi, às 10h. Á noite, 18h30, Tiago Scaff, CEO Xperience e representante da Samsung exporão sobre “Tecnologias imersivas: realidade aumentada e realidade virtual e Impactos na aprendizagem.

Os temas do segundo dia, 25/05, serão “A educação como promotora do ecossistema de impacto social” (por Eduardo Grytz, General Partner & COO X8 Investimentos e Thomas Eckschmidt, Cofounder CBJ) e “Os caminhos e competências do empreendedor de sucesso” (por Daniel Fuchs | Head de Inovação da DATORA Pucket, Claudio Bobrow | Fundador Pucket e Alexandre Frankel | Presidente do Conselho da VITACON & CEO da HOUSI.com

No dia 3, 26/05, Paulo Batista, Fundador e CEO da Alicerce Educação, e Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, vão expor sobre o ponto de vista do usuário na construção do ensino. Teremos apresentação sobre tecnologias aplicadas ao ensino PCD e discussão a respeito de

“Mentes brilhantes e a liderança sistêmica: elementos disruptivos para combater o burnout e otimizar a aprendizagem” com a participação de Debby Forman | Diretora Mindful Business na CWIST,

Dra. Claudia Klein | Neurologista Sócia proprietária da Clínica MINND e Renato Sneider | Business Partner Sales Brain

Ensino Básico

Os organizadores do evento prepararam uma manhã especial na penúltima data da semana de educação para se expor sobre “Ensino básico através do empreendedorismo social e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU” com a participação de Jennifer Smith | Diretora da INMED Partnerships for Children – USA; Ana Célia Campos e Ana Paula Mariutti, sócias-fundadoras da Builders Educação Bilíngue e da Gara School; e Raphael Ozawa | CEO Lumiar Educação.

A segunda rodada da manhã avança para o tema “Educar para empreender: a diversidade e inclusão da escola aos negócios”, em exposição de Sueli Nascimento Gavranic dos Reis | Gerente de Produto e Líder da BEN - Black Employee Network na SAP

Na palestra da noite, Thiago Muniz | Head of Business Growth and Country Manager na Receita Previsível cuida de “Metodologia de crescimento exponencial: transformação de metodologia em prática”, onde vai mostrar como construir uma máquina de vendas moderna para empresas e startups.

Os professores são o foco de 28/05 com exposição de Teaching the teachers: educação para educadores, sob responsabilidade da dupla Bruno Kibrit | Sócio fundador Electi e Carol Zatorre | Head de Pesquisa – Kyvo. Haverá ainda em outro painel, a participação de Flávio Pripas | Redpoint eventures e Maria Rita | Anjos do Brasil expondo sobre O caminho do investimento: da ideia à série A apresentando possíveis caminhos para empreendedores colocarem em prática suas ideias. No final do dia, o encerramento da semana de estudos acontecerá com o tema “Educação informal da juventude na construção do amanhã”

Conheça detalhes de cada palestrante no site do evento

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar