Acesso à educação digital e à informação: Projeto Hackathon abre inscrições para jovens que querem transformar a realidade de suas comunidades
Preocupados com a falta de acesso à internet, durante a pandemia, o Projeto Hackathon – Maratona Tecnológica inicia suas atividades ainda em abril (26). Com o intuito de promover a educação utilizando os meios digitais nas periferias, a iniciativa precisa de recursos para levar acesso à informação. Seu principal objetivo é promover o aprendizado de educação digital em comunidades do Rio de Janeiro e envolver seus moradores em uma atividade que fortalece a tecnologia, vivências sociais, intergeracionais, transdisciplinares e multiterritoriais.
A metodologia do Hackathon é dividida em equipes de 10 a 20 jovens, entre 14 e 18 anos, que irão identificar o problema da sua comunidade e buscar soluções através do meio digital. Os interessados em doarem aparelhos como celulares, tablets, notebooks ou doações em espécie devem entrar em contato pelo telefone 21 98293-8516 ou pelo ID na Vakinha: 1729086. O perfil nas redes sociais (Facebook e Instagram) é o /educacaoeperiferias.
Iniciativa do Coletivo (formado por educadores e articuladores socioculturais que apoiam iniciativas em periferias), a organização foi criada durante a pandemia para buscar alternativas para a educação de crianças e jovens no que tange ao acesso à educação digital e equipamentos necessários para essa finalidade. O projeto piloto será realizado na Rocinha, Vale do Cuiabá e Parque Paulista, todos no estado do Rio de Janeiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>