Baixada Santista terá três escolas cívico-militares
A Baixada Santista terá três escolas cívico-militares. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP), nesta quarta, 10, em suas redes sociais. Serão contempladas com o modelo as cidades de São Vicente (que já está com o processo iniciado na escola municipal Professor Jorge Bierrenbach Senra), Guarujá e Santos, que, em breve, deverão divulgar as unidades escolhidas.
Ao todo, o estado de São Paulo receberá nove escolas cívicos-militares. Além das três da região, haverá outras em Sorocaba, Taubaté, Bauru, Pirassununga, Barrinha e Taquaritinga. “Isso é fruto de um grande esforço de nosso mandato”, afirma o Tenente Coimbra. O deputado é o criador da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) responsável pela expansão do modelo por todo o território bandeirante.
Deputado estadual Tenente Coimbra
No começo deste mês, foi aprovado o projeto de lei de autoria do parlamentar que institui a implementação das escolas cívico-militares na rede pública de ensino e detalha como será o processo de conversão das unidades escolares escolhidas. “A aprovação do nosso PL 669/20 foi muito importante para essa vitória da educação em nosso estado”, avalia Coimbra.
As escolas cívico-militares são modelos de gestão compartilhada em que os militares auxiliam na parte administrativa e disciplinar. A parte educacional permanece sendo responsabilidade total dos professores. “O objetivo é proporcionar a oportunidade de melhoria no ensino e no ambiente, em escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social e com baixa média no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, explica o parlamentar. “Fico muito feliz em ser pioneiro e o deputado que levanta essa bandeira em nosso estado”, completa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>