ChatClass e Cultura Inglesa lançam ferramenta gratuita de aprimoramento da fala pelo WhatsApp

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Edtech e gigante de idiomas oferecem programa para alunos e não alunos da rede praticarem Inglês em casa

A demanda por ferramentas de ensino que possam ser acessadas em qualquer local cresce a cada dia, principalmente nesse momento em que as aulas presenciais estão pausadas por conta do Coronavírus. Parceiras desde janeiro deste ano, a ChatClass , edtech que democratiza o ensino de Inglês com o uso de Inteligência Artificial no WhatsApp e o time acadêmico da Cultura Inglesa, maior escola de inglês sem franquias do Brasil, que atua há 85 anos no mercado, apresentam o Speaking Boost, programa online de exercícios que promovem a prática da fala para o desenvolvimento dessa habilidade.

O programa disponibiliza, pelo Whatsapp, mais de 600 exercícios de speaking (fala) em 5 níveis que vão desde o Básico até o Avançado. Toda a interação é pautada no envio de áudios e, no começo e no final do programa, o aluno faz uma avaliação que compara o áudio do aluno com o que seria "esperado" de um falante com alto nível de proficiência para que ele confira sua evolução.

"É uma honra para nós levarmos ao mercado uma ferramenta desenvolvida em parceria com a Cultura Inglesa, referência internacional no ensino de inglês. Termos a confiança deles nos mostra que seguimos alinhados com nosso objetivo de facilitar o aprendizado do idioma e torná-lo mais acessível, utilizando ferramentas digitais que já estão presentes no cotidiano dos alunos. O Speaking Boost permite que o aluno deixe de estudar o idioma apenas de maneira passiva e o incentiva praticar mais ativamente", diz o CEO e fundador da ChatClass Jan Krutzinna.

Os critérios avaliados via Inteligência Artificial da edtech são vocabulário, pausas, velocidade, entre outros. A tecnologia da ChatClass também permite feedbacks instantâneos para o aprimoramento destes pontos. O Speaking Boost é um complemento ao pacote de atividades online que a Cultura Inglesa está oferecendo aos seus alunos nesse período de quarentena, mas está aberto gratuitamente para quem não é aluno da rede praticar a fala do idioma.

"O programa é o primeiro produto de uma parceria entre as duas empresas para levar mais inovação e tecnologia no aprendizado de inglês, sempre de forma interativa e que esteja integrada ao dia a dia dos alunos", finaliza Marcelo Dalpino, Gerente Acadêmico da Cultura Inglesa.

SERVIÇO:

- Quem não é aluno Cultura Inglesa pode conferir o Speaking Boost no WhatsApp pelo link: http://bit.ly/3dVfakI enviando uma mensagem automática com a hashtag #culturainglesa;

- Já os alunos da rede podem acessar o conteúdo no WhatsApp via este link: http://bit.ly/2XGuSKU e enviar uma mensagem automática com a hashtag #speakingboost;

Sobre a ChatClass:

Edtech fundada em Nova York e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu sua inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus for Startups, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.

Sobre a Cultura Inglesa:

Há 85 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos, seus professores passam por, pelo menos, 120 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 60 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de projetos culturais que incluem teatro, musicais, música pop e coral, entre outros.