Brasil,

Saiba o que estudar para fazer a prova do Encceja 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fonte: Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Saiba o que estudar para fazer a prova do Encceja 2020

Mesmo sem data prevista, se preparar para o exame é essencial para um bom resultado

O edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 ainda não foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC), mesmo sem data prevista, o Instituto Nacional do Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), órgão responsável pelas provas, anunciou recentemente que a avaliação será aplicada em dezembro, ainda sem data definida.

Por isso, estudar o quanto antes para o exame é essencial para ter um bom resultado. Sendo assim, quem deseja participar do Encceja 2020 já pode começar a se preparar para conseguir as pontuações necessárias e conquistar a certificação.

O que estudar para as provas do Encceja 2020?

Para o ensino fundamental:

Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação
Matemática
História e Geografia
Ciências Naturais

Para o ensino médio:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação
Matemática e suas Tecnologias
Ciências Humanas e suas Tecnologias
Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Quem pode fazer o Encceja 2020?

As inscrições para o Encceja 2020 são gratuitas. Podem participar brasileiros que residem no Brasil ou exterior, inclusive pessoas privadas de liberdade, que não terminaram as etapas da educação básica no período regular e querem obter a certificação. O certificado do ensino fundamental requer um mínimo de pelo menos 15 anos completos na data da prova. Já para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é de 18 anos.

Como funciona a declaração de proficiência do Encceja?

Quem participou do Encceja 2019 ou alguma versão anterior e conseguiu atingir a pontuação para aprovação em uma ou mais provas, mas não em todas, tem direito à declaração de proficiência. Com essa documentação, caso participe do Encceja 2020, não será preciso fazer novamente as provas das áreas do conhecimento que já foi aprovado. No ato da inscrição basta escolher apenas as que deseja realizar.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar