Brasil,

Descomplica terá cursos de pós-graduação voltados a negócios em parceria com Exame Academy

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carina Morpurgo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

EdTech se junta à plataforma Exame para ampliar alcance da educação de qualidade com foco em finanças, carreira e tecnologia

O Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, anuncia hoje parceria com a Exame Academy, braço de educação da plataforma Exame. Com foco em pós-graduação, as duas empresas se juntam para criar cursos em finanças, carreiras e tecnologia.

A iniciativa do Descomplica, que alcança 5 milhões de alunos por mês, vem ao encontro do objetivo de democratizar o acesso à educação no país. A EdTech atua em diversos ramos de educação e, recentemente, anunciou o lançamento da sua Faculdade, credenciada com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Sendo 100% digital, a Faculdade Descomplica oferece cursos de graduação e pós-graduação, gerando uma rápida transformação no mercado e já atingindo em poucos meses quase 10 mil alunos na pós.

"Temos a oportunidade de atrair milhares de alunos em nossos cursos, por disponibilizarmos a solução pedida pelo mercado de trabalho. Por oferecermos um conteúdo prático e de fácil entendimento em nossa plataforma, os alunos passam a contar com atividades dinâmicas - com duração entre 5 e 7 minutos - , divertidas e que aliam aprendizagem às expertises pedidas pelo mercado", afirma Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica e responsável pela área de ensino superior da EdTech. "A parceria com a Exame Academy nos traz grande autoridade e reputação, já que passamos a contar com um portfólio ainda maior de profissionais diretamente conectados ao mercado de trabalho e conteúdos práticos, que se juntarão ao Descomplica e sua maneira inovadora de ensinar", comenta.

A Exame Academy, braço de educação da plataforma Exame, foi lançada em abril deste ano com a proposta de oferecer conhecimento prático dentro de disciplinas ligadas a áreas como finanças, gestão, carreiras, empreendedorismo e tecnologia, em parceria com profissionais reconhecidos no mundo dos negócios. "A parceria com o Descomplica tem total sinergia com nossa proposta de valor. O resultado disso é a oferta de trilhas de conhecimento voltadas ao desenvolvimento de competências cobradas pelo mercado de trabalho com metodologia de qualidade e conteúdo de alto impacto, ágil e acessível", afirma André Portilho, Head da Exame Academy.

Com a parceria fechada, as plataformas do Descomplica e da Exame Academy passam a oferecer os cursos a partir da segunda quinzena de julho.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, e mercado de regulados - graduação e pós-graduação. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica possui 300 mil alunos pagantes por ano e é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem.

Sobre a Exame Academy

A Exame Academy é o braço de educação digital da plataforma Exame. Atua com o objetivo de acelerar o desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo conhecimento prático dentro de disciplinas ligadas a áreas como finanças, gestão, negócios, carreiras, empreendedorismo e tecnologia. A Exame é uma marca reconhecida pela sua atuação há 52 anos na cobertura jornalística de negócios. No final do ano de 2019, a marca foi adquirida pelo BTG Pactual e se reinventou. Hoje, a Exame atua em quatro frentes de negócio: a editorial, que contempla a parte de jornalismo, a Exame Academy (Educação Financeira e Executiva), a Exame Research (casa de análise do mercado financeiro) e a Exame Experience (Eventos e conteúdo direcionado).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar