Qualificação: fazer cursos livres é uma forma econômica de ganhar mais conhecimento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Muitos desses cursos são gratuitos e dão certificado de conclusão

Os cursos livres, oferecidos por instituições de ensino para a sociedade, são uma oportunidade para ampliar os conhecimentos sem precisar mexer no bolso. Muitos desses cursos são gratuitos e dão certificado de conclusão.

Esse tipo de curso, caracterizado por ser de curta duração, não precisa de leis específicas para funcionar. Por conta disso, não necessita de credenciamento, autorização e acompanhamento do Ministério da Educação (MEC) ou das secretarias estaduais de educação.

O Centro Universitário Facens, por exemplo, disponibiliza 13 cursos livres gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Para ter acesso aos conteúdos, basta realizar a inscrição no site da Facens.

Confira todos os cursos disponíveis:

• Como fazer cerveja caseira sem equipamentos
• Aprenda a ler notas musicais na Clave de Sol
• Fotografia básica: como extrair o máximo de sua câmera
• Curso de queijos frescos
• Psicologia positiva
• A ciência dos perfumes
• Fugindo do delivery: como cozinhar em casa de um jeito rápido, fácil e nutritivo
• Excel básico para iniciantes
• Matando o tédio com handlettering
• Aprenda mais sobre pintura e pequenos reparos domésticos
• Kaizen pessoal: melhoria contínua aplicada a vida pessoal
• Introdução à jardinagem
• Cucina italiana

Outros cursos livres também são oferecidos pelo Senac para diversas áreas como: Gestão, Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Moda, Informática, Idiomas, Design, Comércio, Gastronomia, dentre outras. Porém, para fazê-los é preciso pagar uma taxa.

Em Gestão, por exemplo, os cursos com inscrições abertas são:

• Administração de Conflitos
• Administração do Tempo
• Assistente Administrativo
• Assistente de Recursos Humanos
• Auditoria Interna em Qualidade
• Contabilidade para Não Contadores
• Custos e Formação do Preço de Venda
• Custos Logísticos
• Desenvolvimento de Equipes
• Escrita Fiscal
• Ética e Trabalho
• Gerenciamento de Custos
• Líder Coach
• Matemática Financeira
• Metodologia para Análise e Solução de Problemas: MASP
• Nova Legislação Trabalhista e Previdenciária
• Planejamento Estratégico
• Planejamento Tributário
• Posicionamento: Como sua Marca deve se Comportar no Mercado
• Técnicas de Liderança

A lista completa pode ser conferida na página de cursos livres do Senac.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil