Brasil,

Cloe e Bedu.tech anunciam integração com Google for Education para apoiar escolas na transformação digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A iniciativa propõe a disponibilização da plataforma Cloe integrada à plataforma do Google, Chromebooks, infraestrutura tecnológica e formação de professores, oferecendo mais qualidade no ensino remoto e presencial por meio da aprendizagem ativa

Menos investimento em papel, mais investimento em Aprendizagem. Fiel à sua visão de que as escolas e os educadores gerarão um nível muito maior de aprendizagem ao migrarem de livros e apostilas impressas para plataformas digitais — visão essa que foi amplamente reforçada durante a pandemia —, a Cloe uniu-se à sua parceira comercial, Bedu.tech, para apoiar todas as escolas no seu caminho de transformação digital, com as plataformas do Google for Education.

A parceria tem diversos elementos. Cada aluno de qualquer escola brasileira terá acesso a um Chromebook, computador com o sistema operacional Chrome OS e armazenamento em nuvem. Assim, os estudantes poderão manter o uso de seus cadernos, mas substituirão integralmente seus livros e apostilas impressas por dispositivos digitais de alta qualidade. Todos os projetos educacionais (chamadas de Expedições) e demais conteúdos e recursos da Cloe poderão ser realizados pelos professores e alunos de maneira integrada com as funcionalidades do Google for Education. A escola terá toda a sua infraestrutura tecnológica atualizada, incluindo-se Wifi, assim como serviços de acompanhamento contínuo de seu funcionamento. E os professores e colaboradores da escola receberão formação e certificação para uso da Cloe e do Google for Education.

Ao comentar a relevância desta oferta educacional, Bruno Gebara, diretor da Cloe, destaca o aprendizado que as escolas tiveram com soluções do passado que não integraram adequadamente pedagogia e tecnologia. “Na nossa experiência, muitas escolas se frustraram no passado ao adotar soluções tecnológicas que estavam desintegradas de sua pedagogia. Ficaram penduricalhos nas salas de aula, sem qualquer uso” diz Gebara. Por isso, o desenho instrucional, o conteúdo e os recursos de todas as Expedições da Cloe já foram inicialmente concebidos para funcionarem no meio digital. “Os materiais tradicionais estão baseados numa pedagogia em que o estudante passivamente memoriza conteúdos e os reproduz em exames. E as suas plataformas estão focadas na resolução individualizada de exercícios de fixação.

Além disso, esses materiais foram escritos para os livros e apostilas impressos, o que dificulta seu uso no meio digital. A Cloe é nativa em aprendizagem ativa e em meio digital. Queremos apoiar as escolas e educadores de todas as disciplinas a adotarem novas práticas pedagógicas integradas à tecnologia que efetivamente estimulem os seus estudantes a criar, a ser curiosos, a questionar, a produzir, a aprender e reaprender, sempre interagindo com outros estudantes. Para isso, professores se beneficiam e estimulam maior aprendizagem, usando mais um dispositivo como o Chromebook do que um livro ou apostila impressa.”.

Em tese, uma transformação digital tão relevante poderia trazer altos custos para as escolas e para as famílias. No entanto, por meio dessa parceria, pelo mesmo custo, eles poderão substituir todos os livros e apostilas impressas pelos dispositivos tecnológicos e pela Cloe. “Os investimentos feitos atualmente pelas famílias são em grande medida utilizados para se pagar por papel, gráfica e entrega de material impresso. Isso é o passado e tem de mudar, também por conta do que vivemos nesta pandemia. Investimentos em educação devem, agora mais do que nunca, ser direcionados apenas para aquilo que realmente aumenta a Aprendizagem: pedagogia moderna integrada a tecnologia de alta qualidade. Para nós, era um ponto fundamental nessa parceria: melhorar a qualidade da Educação sem aumentar as despesas das famílias” conclui Bruno.

Para Alexandre Campos, head do Google for Education no Brasil, a integração permitirá aproximar estudantes e professores com o uso da plataforma GSuite for Education e os Chromebooks. “A Cloe e Bedu.Tech fazem um excelente trabalho de integração da plataforma do Google for Education para simplificar a vida dos professores e disponibilizar uma melhor experiência de aprendizagem para os alunos.”, completa

O serviço poderá ser utilizado por escolas públicas e privadas, nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e, a partir de 2021, no Ensino Fundamental II. A transformação digital acontecerá em cada instituição de acordo com a sua realidade e os recursos já utilizados. Escolas que já utilizam a plataforma Cloe também terão essa adaptação, capacitando ainda mais seus educadores e disponibilizando mais recursos tecnológicos para a aplicação das atividades.

“Acreditamos no sucesso dessa parceria com o grupo Camino de Educação e a plataforma Cloe porque o valor agregado na oferta que estamos lançando em conjunto é muito aderente aos desafios do ecossistema educacional: uma plataforma pedagógica, moderna, que agrega uma ampla variedade de recursos tecnológicos, por um custo competitivo é algo disruptivo no setor educacional”, comenta Cleber Calegari, cofundador e diretor da BeduTech.

“Hoje o aluno está conectado o tempo todo, e o sistema de ensino precisa considerar essa realidade para se adaptar às demandas que a sociedade impõe. Isso ficou muito evidente nesse momento com a pandemia quando a metodologia utilizada no ensino presencial simplesmente passou a ser aplicada remotamente, sem o devido planejamento de todas as áreas da instituição. Sem uma tecnologia alinhada com as diretrizes pedagógicas, o sucesso do aprendizado fica comprometido. Essa nova proposta de oferecer uma solução integrada visa abrir um leque de novas experiências para professores, alunos, pais e gestores da educação, pois ao integrar ferramentas e tecnologias que permitem o ensino hibrido, estamos possibilitando acesso ao conhecimento de forma ampla e estimulando o aprendizado do aluno, interações com e entre os educadores, proporcionando um ambiente inovador, colaborativo, alinhado com as diretrizes da nova BNCC e suportado por especialistas multidisciplinares de forma simples, rápida através da nossa central de operações 24x7”, reforça o diretor da BeduTech.

Sobre a Camino Education – Como um ecossistema educacional que integra educadores, gestores, pais e estudantes, a Camino Education tem a missão de enriquecer a Aprendizagem, com a aspiração de transformar aulas tradicionais em experiências de aprendizagem inesquecíveis, de alta qualidade educacional e engajamento significativo dos educadores e dos alunos, por meio da Aprendizagem Ativa. A Cloe, plataforma digital completa de Aprendizagem Ativa desenvolvida pela Camino Education, a Camino School, escola de referência em São Paulo, e o Centro Camino de Aprendizagem Ativa, centro de formação de educadores, compõem esse ecossistema.

Sobre o Google for Education - O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Presente em mais de 180 países e utilizada por milhões de alunos e professores, a solução engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas, incluindo o Google Classroom, bem como os Chromebooks, que são notebooks de baixo custo, que se diferenciam pela simplicidade, rapidez e segurança. O ecossistema que cerca o Google for Education é utilizado por mais de 40 milhões de alunos com os Chromebooks e 120 milhões usando G Suite for Education ao redor do mundo.

Sobre a BeduTech - A BeduTech é uma empresa especializada em prover serviços de Computação em Nuvem, Integração e Tecnologias Educacionais, que surgiu para atender as necessidades de clientes em inovar seus negócios por meio da Transformação Digital. Conta com uma equipe de especialistas multidisciplinares preparados para apoiar na decisão da melhor tecnologia que promova eficiência operacional na gestão estratégica dos negócios. Com forte atuação no segmento de Educação e Governo, a empresa oferece Soluções IP Cisco, Soluções Ópticas Ciena, Tecnologias Educacionais e Computação em Nuvem Google. A empresa é um Spin-off do Grupo Binário, especializado em serviços de Engenharia de Redes e Telecomunicações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar