Brasil,

Faculdade Descomplica terá perfil de aluno mais jovem do que a média nacional

Levantamento da instituição aponta para a presença de 65% de estudantes entre 18 e 25 anos inscritos para o início das aulas, o que indica um interesse do público novo pelo EAD

A Faculdade Descomplica inicia suas aulas em agosto desse ano e, nesse momento, conta com uma parcela de 65% de seus alunos inscritos dentro da faixa etária entre 18 e 25 anos, enquanto 15% têm mais de 35 anos. O perfil é mais jovem do que o de outros cursos online no Brasil. Segundo o Educa Insights, 56% dos estudantes de EAD têm mais de 35 anos e somente 18% têm entre 18 e 25 anos. A Faculdade Descomplica estreia com 4 cursos - Pedagogia, Administração, Contabilidade e Gestão de Pessoas.

"A preferência de alunos jovens pela Faculdade Descomplica comprova que estamos no caminho certo e entendemos a necessidade da nova geração", afirma Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica. "Somos uma EdTech nascida digital, 100% das nossas operações são online. Entendemos que a juventude não quer mais ficar dentro de uma sala de aula por quatro horas seguidas, então estamos propondo uma alternativa de qualidade".

A startup teve o seu processo de abertura ratificado pelo Ministério da Educação (MEC) em março desse ano e com a nota máxima (5). Com um alcance mensal de 5 milhões de alunos e um modelo 100% online, o Descomplica atua em outras frentes, como a escolar e a de pós-graduação. Na Faculdade, a aprendizagem será por microcertificações: os cursos são divididos por temática, ao invés da separação tradicional por semestre. O aluno pode optar por qual tema prefere começar a estudar e, ao finalizar, recebe um certificado de especialista.

"A cada semestre este estudante pode ingressar na área de trabalho na qual se especializou, pois adquiriu o conhecimento teórico necessário para atuar no setor", conta Pedrino. "Isso acelera a entrada dele no mercado e permite que ele comece uma mudança de vida mais cedo do que a do aluno tradicional, que precisa esperar o diploma após anos estudando", diz.

Fundada em 2011, a edtech já captou USD 30 milhões e tem comprovado a escalabilidade do negócio. Na última semana, foi uma das duas únicas empresas brasileiras escolhidas pelo World Economic Forum (WEF) como uma das Tech Pioneers. A lista engloba 100 startups promissoras que se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelos menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios.

"A nossa entrada no ensino superior vem para dar sequência à nossa missão como plataforma de educação: ajudar na democratização do ensino por todo o país", afirma o Presidente da Faculdade Descomplica.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, e mercado de regulados - graduação e pós-graduação. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica possui 300 mil alunos pagantes por ano e é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS