Brasil,

Curso apresenta aspectos teóricos e técnicos da Terapia Cognitivo Comportamental

Formação começa em agosto, no ambiente virtual de aprendizagem da Univali

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abriu inscrições para o Curso de Formação em Terapia Cognitivo Comportamental. As aulas ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h, na plataforma Blackboard Collaborate, e iniciam no dia 1º de agosto com término previsto para junho de 2021.

Terapia Cognitivo Comportamental.jpg

A capacitação abordará aspectos teóricos e técnicos desta forma de psicoterapia que vem sendo uma abordagem central e dominante na prática clínica, com reconhecimento pela base empírica que demonstra resultados positivos comparado a outros modelos de intervenção psicoterapêutica. O curso destina-se a psicólogos, psiquiatras, residentes em Psiquiatria e estudantes de Psicologia a partir do 7º período, que pretendem aprofundar o conhecimento e se habilitar para o exercício da prática clínica.

As aulas serão ao vivo, na plataforma, com a possibilidade do participante interagir com o professor e a turma. Além disso, as webconferências ficarão gravadas para o aluno assistir depois e o ambiente virtual permite a postagem de materiais de leitura complementar, realização de estudos de caso clínico, role play, vídeos, fóruns de debate sobre temas contemporâneos no contexto clínico.

O corpo docente deste curso é formado, prioritariamente, por doutores em Psicologia, com experiência no ensino de graduação e pós-graduação e na supervisão de estágios na área clínica, com atuação em consultório e contextos de saúde. Os ministrantes serão os professores do curso de Psicologia da Univali: Camilla Volpato Broering, Eduardo José Legal, Giovana Delvan Stuhler, Juliana Vieira Almeida Silva, Roberta Borghetti Alves, e João Rodrigo Maciel Portes, coordenador do curso. A psicóloga Ariadny Suci de Campos Abbud, formada na Univali e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência, também está entre os ministrantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS