Brasil,

Mestrado em Ciência Animal está com inscrições abertas

Prazo vai até o final de julho para o processo seletivo que será realizado na primeira quinzena de agosto

Profissionais formados nas áreas das ciências agrárias, da saúde e biológicas têm a oportunidade de ingressar como aluno regular no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Animal da Unoeste. As inscrições para concorrer às dez vagas disponíveis no processo seletivo podem ser feitas até o dia 31 deste mês. Também estão abertas as inscrições para seleção de alunos especiais no mestrado e doutorado.

Voltado para a formação docente, de especialista e de pesquisador, o mestrado proporciona aprofundamento nos estudos vinculados às seguintes linhas de pesquisa: clínica médica e saúde única; nutrição e reprodução; e agressão celular. A seleção dos candidatos será com prova de suficiência da língua inglesa, entrevista e análise de currículo sobre formação, experiência profissional e produção acadêmica.

Recomendação

De acordo com o cronograma, no dia 11 de agosto será realizada a prova de idioma; nos dias 12 e 13 serão as entrevistas; e no dia 21 do mesmo mês, a divulgação do resultado final. Os aprovados terão os dias 24 e 25 para fazerem as matrículas. As aulas começarão a partir de 21 de setembro.

A médica veterinária Dra. Ellyn Amanda Fonseca Martins recomenda o programa. Ela conta que foi através do mestrado que as portas se abriram para sua carreira docente. Sua história acadêmica é marcada pela convicção, iniciada com a determinação pela medicina veterinária, e se consolida com a especialização em clínica médica e cirurgia de animais exóticos e selvagens, o que a tornou referência regional em sua clínica e na área acadêmica, além de ter trabalhado de 2008 a 2014 no zoológico do Parque Ecológico Cidade da Criança, em Presidente Prudente.

Em 2015 iniciou carreira docente na Unoeste, inicialmente no curso de Medicina Veterinária, e depois na especialização em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, no módulo pets selvagens. Depois do mestrado em Ciência Animal, Ellyn ingressou no doutorado da mesma área e no começo deste ano concluiu o programa, ambos na Unoeste.

Relação afetiva

A relação afetiva da Unoeste com o aluno e o egresso está entre os seus diferenciais, de tal forma que Ellyn esteve presente como palestrante e na condução de mini-cursos em diferentes edições do Simpósio de Ciências Agrárias de Presidente Prudente (Simcapp), evento da área de graduação que envolve os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia.

Ao recomendar a pós-graduação stricto sensu, ela salienta que a oportunidade não é apenas uma questão de titulação, mas de conhecimento com qualidade, da chance de fazer networking, de alcançar objetivos e novos horizontes. “Jamais tinha imaginado dar aulas, ainda mais na Unoeste. Recomendo 100% sempre”, afirma.

Excelência

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Animal da Unoeste, com área de concentração em fisiopatologia, tem a excelência dos melhores cursos do Brasil, com conceito 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação.

Na pós-graduação lato sensu, a Especialização em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais oferece o mesmo padrão. A graduação em Medicina Veterinária também é conceito 4; detém o Prêmio Melhores Universidades do Brasil, pelo Guia do Estudante 2018; e Melhor da Região pelo Ranking Universitário Folha (RUF-2018).

As inscrições já podem ser feitas diretamente na página do curso, no site da Unoeste.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS