Brasil,

Centro Universitário Paulista integra rede internacional de desenvolvimento de tecnologias em mobilidade, produção e energia

AWARE Center conecta estudantes, professores e pesquisadores da Alemanha e da América Latina para esta empreitada

O Centro Universitário Facens tem diversas instituições de ensino e empresas internacionais como parceiras, visando sempre oferecer as melhores oportunidades de aprendizado e formação para os alunos. Um desses parceiros é a Technische Hochschule Ingolstadt (THI) que, desde 2018, se relaciona fortemente com as áreas de Engenharias Mecânica e Elétrica, Ciência da Computação e Negócios Digitais do Centro Universitário. Neste período, a THI já acolheu 9 estudantes da Facens a fim de cursar um período de mobilidade estudantil.

Neste ano, a THI criou o AWARE Center, voltado a estudos e pesquisas no desenvolvimento de aplicativos e tecnologias nas áreas de mobilidade, produção e energia. A rede conecta estudantes, professores e pesquisadores da Alemanha e da América Latina, cooperando com universidades e parceiros da indústria no Brasil, Argentina e Colômbia. O Centro é uma ampliação da Rede AWARE (Applied NetWork on Automotive Research and Education - Rede Aplicada em Pesquisa e Educação Automotiva), estabelecida pela instituição alemã em 2010.

Segundo Lester Faria, Diretor de Operações do IP Facens, a parceria com a THI se reveste da mais alta importância, na medida em que potencializa e cria sinergia em competências complementares de ambas as instituições para o desenvolvimento de produtos de alto valor agregado para a indústria automobilística. "Por meio da submissão conjunta de projetos ao Edital do ROTA2030, pretende-se impactar fortemente o setor automobilístico com o desenvolvimento de produtos que gerem diferenciais de negócios, agregando valor aos automóveis e à formação dos recursos humanos que farão uso dessas tecnologias desenvolvidas. Nesse sentido, a parceria entre a FACENS e a THI se mostra como uma simbiose de conhecimentos, dos quais variados e ricos frutos poderão ser gerados", destaca o Diretor de Operações.

Além da THI, a Facens é parceira de instituições de ensino em 10 diferentes países. Desde 2014, a instituição já enviou mais de 300 alunos para atividades acadêmicas nas universidades parceiras, tendo recebido mais de 100 estudantes estrangeiros.

Sobre a Facens

Centro Universitário nota máxima (5) do MEC, sendo uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil. Tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos anos, oferece 14 cursos de graduação, sendo nove de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), três de Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Banco de Dados e Gestão de TI) e um de Arquitetura e Urbanismo, além de opções de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência também em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS