Brasil,

Como ficam os vestibulares com o isolamento social?

Startup auxilia estudantes e instituições de ensino superior a fazerem o processo de forma 100% digital

O ensino no Brasil mudou e muitos, tanto alunos, professores, escolas públicas, privadas e instituições de ensino superior tiveram que se adaptar ao um novo normal. Aulas presenciais que faziam parte da rotina do dia a dia de todos se tornou algo distante e, apesar de estarem previstas para voltarem em setembro, nada poderá ser como antes.

Apesar de muitas coisas ruins estarem acontecendo, o isolamento social deu a chance para a tecnologia tomar conta de alguns processos que eram feitos manualmente e, também, presencialmente, como é o caso dos Vestibulares.

Não se pensava, há alguns anos atrás, em ter a possibilidade de fazer um vestibular de maneira digital. Mas, atualmente, é a solução que muitas instituições adotaram para conseguirem fazer os processos seletivos e não perderem o calendário de provas de 2020.

Cursos como administração, direito, psicologia, educação física, jornalismo e até medicina adotaram o vestibular digital como forma de admissão de novos alunos e algumas instituições utilizam de sistema próprio e outras de terceiros.

Para quem tem interesse em realizar um vestibular digital, várias faculdades privadas e plataformas já oferecem a opção gratuitamente. Segundo uma pesquisa do , das dez faculdades privadas com mais alunos no país, cinco têm vestibulares digitais próprios: a Universidade Paulista (Unip), a Universidade Estácio de Sá, a Uninter (Centro Universitário Internacional), a Unicesumar (Centro Universitário de Maringá) e a Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul).

Os vestibulares on-line da Unopar (Universidade Norte do Paraná) e da Anhanguera Educacional - a segunda e sétima faculdade com mais alunos, respectivamente - são oferecidos pela plataforma Vestibulares. A nona instituição com mais alunos do Brasil, a Universidade Anhembi Morumbi, disponibiliza seu vestibular pela plataforma Amigo Edu.

Além das plataformas Vestibular Digital Amigo Edu e Vestibulares, outras empresas de vestibulares digital gratuitas são Nota Quero e Vestibular Online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS