Brasil,

Alunos do UDF se preparam para a principal competição de empreendedorismo social do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielle Alvares
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Entre os dias 14 a 16 de julho, estudantes de graduação do UDF participam da Enactus Brasil 2020 e apresentam seu projeto exclusivo de empreendedorismo sustentável com impacto social; evento terá transmissão online no YouTube

Gerar impacto social e desenvolvimento sustentável para a comunidade do Distrito Federal é o propósito do Time Enactus UDF, a equipe de estudantes do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) que representará a instituição na Enactus Brasil 2020 (ENEB), principal competição de empreendedorismo social do País. Entre os dias 14 a 16 de julho, o evento reúne alunos de 120 universidades de 21 Estados do Brasil de forma virtual que apresentarão seus projetos inovadores e que podem ajudar a desenvolver uma série de melhorias para toda a sociedade local.

O Time Enactus UDF será responsável por apresentar o projeto “Conscientizando”, um trabalho desenvolvido desde maio por estudantes da Instituição com o objetivo de criar mecanismos empreendedores sustentáveis e que levem desenvolvimento à região onde são instalados, além de levar em conta, por razões óbvias, o momento de pandemia de covid19.

Com transmissão ao vivo pelo canal Enactus Brasil no Youtube, além da competição, o ENEB traz lives, conversas e encontros de grandes líderes empresariais para qualquer pessoa interessada na temática do empreendedorismo social.

Está é a quarta vez que o time do UDF participa do evento, sendo que em três delas optou apenas por apresentar relatos de experiência sobre o tema e, em outras duas ocasiões apresentou seus projetos oficiais. Neste ano, pela primeira vez, a equipe se apresenta na liga principal, com grande expectativa e motivação para esse momento de troca.

“Será um momento de grande importância para a formação do time sendo que, para muitos, é a primeira vez que participam de um evento como esse e podem ter a oportunidade de trocar experiências empreendedoras com outros times e personalidades presentes na rede”, salienta Joefran Albuquerque, presidente da equipe Time Enactus UDF, que representa a instituição no certame.

Vale lembrar que o vencedor da competição nacional garante uma vaga na Enactus C o p a para representar o Brasil na competição em nível global. Nessas oportunidades, os alunos também têm a oportunidade de se conectar com empresas parceiras da Enactus, como DSM, Cargill e Tilibra.

Paralelo à competição brasileira, o evento traz também o Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, em que estudantes e acadêmicos de todo o Brasil são convidados a submeter artigos e expor suas experiências acerca do tema empreendedorismo. Em 2019, por exemplo, mais de 100 artigos foram submetidos em temáticas como Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.

SERVIÇO:
Enactus Brasil 2020
Data: entre os dias 14 e 16 de julho de 2020
Transmissão online: https://www.youtube.com/user/EnactusBr

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização presente em 37 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o aprendizado na prática.

A rede Enactus possui mais de 200 professores e 2800 estudantes que desenvolvem 240 projetos ao redor de 21 estados brasileiros, impactando a vida de mais de 20.000 pessoas.

No UDF, está presente desde 2016, atuando no desenvolvimento de ações com impacto positivo nas realidades enfrentadas.

Acompanhe as redes sociais do Time Enactus UDF: https://www.instagram.com/enactus.udf/

Sobre o UDF - Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos e integra a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar