Fatec Itaquaquecetuba abre inscrições para isenção e redução da taxa do Vestibular 2º Semestre 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cape Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Interessados devem preencher formulário online; instituição disponibiliza 200 vagas em três cursos

O período de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição de R$ 39,00 para o Vestibular 2º Semestre 2020 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba teve início nesta quarta-feira (01/07) e segue aberto até às 15 horas da próxima segunda-feira (06/07). É possível pleitear os dois benefícios, desde que o candidato atenda aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é necessário realizar duas inscrições.

Para solicitar a isenção o candidato precisa ter per capita familiar de até R$ 1.497. Já a redução da taxa pode ser solicitada por estudantes com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.090) por membro familiar e desempregados. Alunos que estão concluindo o 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem pleitear a isenção. Em todo caso, é necessário preencher um formulário específico, que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

A partir do dia 13 de julho de 2020, o resultado da solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição será divulgado exclusivamente pela internet no mesmo site.

Neste semestre, o processo seletivo da Fatec de Itaquaquecetuba não será através de um vestibular tradicional e sim por análise do histórico escolar. São 200 vagas gratuitas em três cursos de nível superior: 80 para Gestão Comercial (tarde e noite); 40 vagas em Gestão em Tecnologia da Informação (manhã); e 80 para o Secretariado (manhã e noite).

O diretor administrativo da unidade, Márcio Monteiro destaca a qualidade do ensino oferecido gratuitamente. “. A Fatec é hoje uma das melhores portas para a entrada no mundo profissional com cursos de qualidade e uma taxa de empregabilidade é excelente, pois em cada 10 alunos, 8 saem empregados ao final do curso”.

Mais informações sobre as inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2020 podem ser obtidas pelo site www.vestibularfatec.com.br ou pelo e-mail .

A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711 - Vila Monte Belo.

Cronograma do Vestibular Fatec 2º Semestre de 2020

De 01/07 até as 15h do dia 06/07/2020 - Inscrições para isenção/redução da taxa de inscrição e envio por meio digital da documentação comprobatória, via upload, no site vestibularfatec.com.br
De 08/07 até as 15h do dia 22/07/2020 - Inscrições do Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br
A partir de 13/07/2020 - Divulgação no site vestibularfatec.com.br do resultado da solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição
De 13/07 até as 15h do dia 22/07/2020 - Inscrições no Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br para os candidatos beneficiados com a isenção/redução da taxa.
10/08/2020 - Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos
De 11/08 até 12/08/2020 - Matrícula da 1ª lista de convocação
13/08/2020 - Divulgação da 2ª lista de convocação
14/08/2020 - Matrícula da 2ª lista de convocação
Valor da taxa de inscrição
R$ 39,00 (trinta e nove reais)

Saiba mais

Outras informações sobre as inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2020 podem ser obtidas pelo site www.vestibularfatec.com.br ou pelo telefone 3471-4103. A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711, na Vila Monte Belo.