Brasil,

Plataforma de jogos matemáticos é opção lúdica e educativa para alunos em férias escolares

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Ferramenta de gamificação da Matific é utilizada para reduzir impactos de aprendizagem aos estudantes menos favorecidos durante pandemia no País

Sistema possui 3 milhões de crianças no ensino à distância em meio à paralisação escolar no Brasil

A plataforma de jogos matemáticos da Matific, utilizada atualmente na grade escolar de 7,5 mil colégios públicos e privados no Brasil, é uma alternativa lúdica de reforço à distância para alunos que estão de férias escolares, além de colaborar na redução dos impactos de aprendizagem aos estudantes menos favorecidos no País.

Crédito: Agência de Notícias do ParanáDesde março deste ano, a ferramenta é utilizada gratuitamente por cerca 3 milhões de alunos no Brasil, de 5 a 12 anos, para manterem os estudos durante a paralisação escolar, bem como beneficia mais de 40 mil professores que utilizam o sistema de aulas para suas turmas.

Os usuários contam com acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa, com quase 7 milhões de atividades, desafios e exercícios já executados este ano. O sistema também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos no País.

Atualmente, a Matific possui parcerias de uso da plataforma em vários estados e municípios brasileiros, por meio de convênios assinados com os governos de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e cidades como Osasco, Maceió, Santo André, Coruripe, Guarapuava, São Bernardo do Campo, Paulista e Porto Alegre, além do Distrito Federal.

Segundo Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, mesmo com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as aulas regulares de matemática à distância sem nenhum tipo de prejuízo no calendário escolar. “As escolas publicas e privadas terão de lidar, até o fim do ano, com a questão da educação à distância. E, neste aspecto, plataformas como a nossa passam a ser uma grande aliada, no sentido de facilitar a relação aluno-professor, além de garantir que as crianças continuem aprendendo, tanto na rede pública quanto nos colégios privados”, comenta.

“Portanto, a tecnologia se tornou uma ferramenta imprescindível de professores e alunos durante a paralisação das escolas, pois permite ao docente interagir e acompanhar o desempenho de seus discentes mesmo de forma remota, enquanto seus alunos passam a ter mais autonomia no seu processo de aprendizagem”, acrescenta Szyller.

Sobre a Matific

A Matific é uma empresa startup internacional que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 60 países, com diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar