Brasil,

Educação: Cônsul Manuel de Carvalho visita Castelo de Paiva para encontrar o neurofilósofo Fabiano de Abreu em projeto para a educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

QI e teoria de neurofilósofo brasileiro chama a atenção de cônsul português da Costa do Marfim

O cônsul da Costa do Marfim em Portugal, Manuel de Carvalho esteve no Café Central em Castelo de Paiva para conhecer o Fabiano de Abreu. O intuito principal deste encontro prende-se com a discussão de como introduzir métodos de ensino que elevariam o nome dos países da lusofonia internacionalmente. A ideia é colocar o nome de Portugal, Brasil, Angola, Costa do Marfim, entre outros países num outro patamar de reconhecimento internacional.

O Dr. Fabiano de Abreu possuí diversas graduações, entre as quais, jornalista, filósofo, neurocientista, psicanalista e é considerado o português com maior QI registado. Foi precisamente esse aspecto que chamou a atenção do cônsul que também é escritor e tomou conhecimento dos projetos do neurofilósofo em relação à educação. Segundo a sua opinião, a educação em Portugal e nos países da lusofonia está defasada e mal aproveitada. Abreu chegou a dizer que em países como Brasil e Portugal, alunos com grandes habilidades não são aproveitados como acontece em países de língua inglesa. Inclusive Fabiano tem graduações nos Estados Unidos onde o processo de validação se dá por análise também das habilidades e possui um sistema de ensino online muito mais avançado.

“Os países de língua inglesa avaliam a habilidade e levam para a universidade grandes mentes que são responsáveis por grandes feitos que elevam o nome do país. Portugal e Brasil não têm isso em consideração e, também por essa razão, temos poucos nomes no hall dos grandes profissionais e inventores. Precisamos avaliar mais a persona em si, de modo singular, para conseguir levar o nome dos países da lusofonia por nossa conta e não através de outros. Há também a questão do online em que estamos muito atrasados. Veja o pós universitário online de Harvard por exemplo, utilizam métodos de ensino com estudos que focam no aluno em si e na sua memorização. É muito mais fácil aprender a assimilar o conhecimento num curso que se preocupa em como utilizar estratégias para uma melhor memorização. É o que tento levar ao conhecimento dos países através da minha tese de neuroplasticidade.”

Segundo o cônsul Manuel de Carvalho: "Foi muito interessante o contato com o Dr Fabiano. É importante criar esse sinergias entre os países. Hoje, a Costa do Marfim é o maior produtor mundial de cacau, caju e borracha, grande produtor de madeiras, entre outros. O turismo está em grande expressão e devem-se criar sinergias entre Brasil, Costa do Marfim e Portugal no âmbito da educação também.".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar