Brasil,

Centro Universitário Facens apoia ações sociais em prol de famílias atingidas financeiramente pela pandemia de COVID-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Lanfranchi Pedrozo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

As iniciativas apoiadas pela instituição de ensino são o Doa Sorocaba e o Desafio 10x10

Desde o início da pandemia a Facens tem contribuído de diversas formas com a sociedade. Desta vez, o Centro Universitário apoia duas diferentes, mas igualmente importantes, ações sociais. Uma iniciativa visa ajudar famílias de Sorocaba e região, e a outra lares em todo Brasil. As duas ações juntas, Doa Sorocaba e Desafio 10x10, totalizam mais de 10 milhões de pessoas assistidas.

O Doa Sorocaba é inspirado no movimento internacional "Giving Tuesday", que acontece sempre após o Dia de Ação de Graças nos EUA, desde 2012.No Brasil, este movimento por uma cultura de doação começou em 2013 por meio da campanha nacional chamada #DiadeDoar. Sorocaba participa do Dia de Doar com o movimento #DoaSorocaba. A iniciativa foi idealizada pelo Instituto Alexandre Heloísa Beldi (IAHB), que acredita que a cultura da doação deve ser potencializada todos os dias. Desta vez, o Doa Sorocaba tem como objetivo arrecadar R﹩ 40 mil até 18/07. As doações serão revertidas em cestas básicas, cobertores, máscaras e fraldas para 48 famílias, durante 6 meses, que totalizam 224 pessoas entre adultos e crianças, de dois bairros Nova Esperança e Jardim Botucatu.

Já o Desafio 10x10 , é uma iniciativa nacional, que tem como objetivo mobilizar 10 milhões de jovens na captação de recursos para 10 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade. Por meio de gincanas digitais entre Ligas, o desafio mobiliza diferentes personalidades por meio de paixões (esportes, games, artes, entre outros) e informa a sociedade sobre os desafios e cuidados necessários durante o isolamento social, ao mesmo tempo em que arrecada fundos para combater a fome e a desigualdade causadas pela pandemia da Covid-19.

A Facens realiza outras ações sociais frente a pandemia da COVID-19, como a produção e doação de escudos faciais, caixas de intubação para profissionais da saúde e suportes para tablets usados na comunicação entre pacientes internados e suas famílias. Os projetos são supervisionados pelo coordenador do FabLab Facens, Gustavo Abreu e pelo especialista em FabLab Facens, Ântoni Romitti. As iniciativas também têm colaboração da Dra. Karen Abrão, médica responsável pela área de Saúde e Tecnologia em Saúde do Centro Universitário, e do Diretor de Operações do IP Facens, Lester Faria. Além disso, o Centro Universitário desenvolveu o jogo Heróis da Pandemia para conscientização da proliferação do novo coronavírus.

Sobre a Facens

Centro Universitário nota máxima (5) do MEC, sendo uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil. Tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos anos, oferece 14 cursos de graduação, sendo nove de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), três de Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Banco de Dados e Gestão de TI) e um de Arquitetura e Urbanismo, além de opções de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência também em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar