Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aluguel por temporada ganha protagonismo em nova estratégia internacional de turismo e prepara Brasil para a COP30

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Breno Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Freepik Freepik

Plano Brasis aposta em parcerias com o setor privado para impulsionar destinos além do eixo Rio-SP e ampliar a oferta de hospedagem sustentável

O turismo brasileiro entra em uma nova fase com o lançamento do Plano Brasis (Plano Internacional de Marketing Turístico 2025–2027), iniciativa liderada pela Embratur em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas. Entre os destaques da nova estratégia está a atuação da Pineapples, empresa brasileira especializada em aluguel por temporada, que terá papel-chave na expansão da oferta de hospedagens em destinos emergentes.

Com o objetivo de descentralizar o fluxo de visitantes, antes concentrado em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, o Plano Brasis aposta em soluções como o aluguel por temporada para ampliar a rede de hospedagem em todo o país. A proposta ganha ainda mais relevância em regiões com infraestrutura hoteleira limitada, como o estado do Pará, que sediará a COP30. Em parceria com a Booking.com, a Pineapples atua diretamente no Pará para ampliar a disponibilidade de hospedagens de alto padrão e atender à demanda esperada para a conferência climática global.

Segundo Fábio Nahon, sócio-diretor da Pineapples e diretor de Relações com Investidores da ABLT (Associação Brasileira de Locação por Temporada), a locação por temporada tem papel estratégico nessa transformação. “O aluguel por temporada, pela sua flexibilidade e facilidade de gestão, chega a regiões onde a hotelaria tradicional não consegue operar com a mesma eficiência. Nosso papel é garantir que o Brasil esteja pronto para receber turistas com qualidade e responsabilidade.”

O Plano Brasis representa uma evolução do bem-sucedido Plano Aquarela, encerrado em 2020. Desenvolvido com base em escuta ativa de representantes dos estados, municípios e do setor turístico, o novo projeto busca responder às transformações no comportamento dos viajantes e às exigências do turismo internacional. Dados do setor apontam crescimento expressivo na procura por hospedagens alternativas no Brasil, tendência acelerada por eventos de grande porte e pelo interesse crescente em destinos menos explorados.

Para Nahon, trata-se de um momento estratégico para o setor. “Estamos diante de uma oportunidade estratégica de descentralizar o turismo brasileiro, impulsionar economias locais e mostrar ao mundo a riqueza cultural e natural do nosso país. Com o Plano Brasis, o aluguel por temporada se consolida como uma solução eficiente para oferecer experiências de alta qualidade de forma sustentável.

Sobre a Pineapples

É uma empresa líder em aluguel por temporada no Brasil, comprometida com a hospitalidade de excelência e o turismo sustentável. Com soluções completas — que incluem passagens, traslados, passeios e seguros , a empresa oferece suporte integral aos hóspedes e parceiros. Em parceria com a Booking.com, a Pineapples expande sua atuação por todo o país, promovendo o turismo nacional e contribuindo para a democratização da oferta de hospedagens de alto padrão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar