Brasil,

Empresários de energia solar debatem Medida Provisória de reforma do setor elétrico em evento nesta semana em Curitiba

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresários de energia solar debatem Medida Provisória de reforma do setor elétrico em evento nesta semana em Curitiba

ABSOLAR Meeting Sul acontece em 29 de maio, na sede da FIEP, e trará também temas como as novas tecnologias sustentáveis, as oportunidades com sistemas de armazenamento energético e os desafios legais e regulatórios para a transição energética

Cerca de 350 empresários que atuam com energia solar no Brasil vão se reunir em Curitiba (PR), no dia 29/5, para debater a Medida Provisória do Governo Federal, a MP nº 1300/2025, apresentada ao Congresso Nacional e publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 21 de maio, que prevê uma reforma do setor elétrico brasileiro.

Trata-se do ABSOLAR Meeting Sul, evento que vai discutir os desafios legais e regulatórios para a transição energética com a fonte solar na região Sul e no Brasil. O encontro vai reunir empreendedores, consultores, autoridades e especialistas na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e terá as presenças de Virgílio Moreira Filho, vice-presidente da FIEP, e Thais Paola Grandi, gerente adjunta de planejamento de novos negócios do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Entre os muitos palestrantes, a ABSOLAR será representada por Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração, e Rodrigo Sauaia, CEO, que estarão na cerimônia de abertura ao lado do anfitrião Wilson Zafani​, Head Comercial de Solar do Banco BV.

O evento trará painéis para discutir as novas oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, tanto no âmbito nacional quanto no desenvolvimento regional. Entre os temas, destacam-se os desafios da integração das novas tecnologias sustentáveis às redes, as oportunidades com sistemas de armazenamento energético na geração própria solar, as novas soluções em financiamento e o papel da geração distribuída dentro do contexto de modernização do setor elétrico nacional.

Segundo dados da ABSOLAR, a geração própria de energia solar já proporcionou aos estados da região Sul a atração de mais de R$ 40 bilhões em investimentos, com uma capacidade instalada total de mais de 8 gigawatts (GW) em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

A proposta do ABSOLAR Meeting Sul é colaborar com as empresas na geração de novos negócios na área solar, bem como ampliar o relacionamento e o networking entre fornecedores, integradores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia de valor da energia solar no País.

Na ocasião do evento - que conta com o Banco BV como anfitrião e com o apoio das empresas Solar Group, Sungrow e WEG -, haverá três painéis de debates com especialistas. Serão abordados os avanços da energia solar na região e no Brasil; o desenvolvimento econômico, ambiental e social a partir da fonte fotovoltaica; os modelos de financiamento de projetos e o desenvolvimento do empreendedorismo no segmento, entre outros. O credenciamento começa às 8h, as palestras, às 9h e as atividades se encerram às 18h.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link: http://absolarmeeting.org.br/.

Serviço
ABSOLAR Meeting Sul
Curitiba – PR
Data: 29 de maio de 2025
Horário: das 8h às 18h
Local: Sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
(Auditório Mário de Mari) – Av. Comendador Franco 1341, Curitiba, PR

Inscrições de imprensa: ou (11) 99544-4954 (Thiago Nassa)

Sobre a ABSOLAR

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é a entidade do Brasil que reúne todos os elos da cadeia de valor da fonte solar fotovoltaica e demais tecnologias limpas, incluindo armazenamento de energia elétrica e hidrogênio verde. Com associados nacionais e internacionais, de todos os portes, a entidade é fonte de informação e articulação em prol da transição energética sustentável do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar