Brasil,

Você conhece a 'síndrome de viagens econômicas'?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MeuPatrocínio
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Foto: Pexels Foto: Pexels

Estudo publicado mostrou que a segurança financeira, proporcionada tanto por si próprio quanto pelo parceiro, influencia diretamente o bem-estar e a satisfação de vida

Sabe quando bate aquela vontade enorme de viajar e aí você lembra que no momento não dá por questões financeiras? Se você tivesse um namorado rico, com certeza isso não seria um problema e você não precisaria economizar tanto nas viagens.

Um estudo de dois pesquisadores americanos, publicado no jornal Proceedings of the National Academy of Sciences, mostrou que mulheres sem parceiros financeiramente estáveis lidam mais com a frustração de não poderem explorar novas experiências em viagens. O levantamento foi descrito como: 'síndrome de viagens econômicas'.

De acordo com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do site de relacionamentos MeuPatrocínio, para as mulheres que não são adeptas do estilo de vida hipergâmico, é comum que tenham que lidar com essas frustrações. "Quando você está em uma relação mais convencional, é normal que tenha que lidar com esse sentimento de limitação e de não poder realizar seus próprios desejos. Ao contrário das mulheres a favor da hipergamia, que se relacionam com homens ricos e experimentam viagens a todo momento, sempre conhecendo uma cultura nova e sem se preocupar com os gastos, já que essa parte fica na responsabilidade do provedor dessa relação", afirmou.

Hipergamia, o que é?

A hipergamia é uma prática de relacionamento em que uma pessoa se sente atraída por um parceiro de nível socioeconômico superior ao dela, resumindo, a preferência em se relacionar com parceiros "mais ricos”.

Historicamente, muitas mulheres optavam por escolher um parceiro rico ou poderoso para garantir que elas (e os filhos) tivessem melhores recursos e proteção. Muitas mulheres hoje em dia ainda escolhem esse estilo de vida, se relacionar com alguém que as proporcione uma vida de conforto e luxo.

Sem parceiro rico, sem viagens inesquecíveis!

O estudo dos pesquisadores investigou como o dinheiro do parceiro afeta as chances das mulheres de viajar e 752 mulheres responderam a um questionário online, onde os resultados revelaram que:

- 98% das mulheres sem parceiros financeiramente estáveis disseram que suas opções de viagem são sempre limitadas por causa de restrições financeiras.
- Entre as mulheres com parceiros ricos, apenas 1,15% sentiram que suas viagens eram restritas, atribuindo isso ao fato de o companheiro estar sempre ocupado trabalhando.

A 'síndrome de viagens econômicas' é quando a mulher se sente frustrada e limitada porque deseja viajar, mas não tem dinheiro suficiente para isso. De acordo com os pesquisadores, não ter um parceiro rico pode realmente limitar as chances de essas mulheres experimentarem algo novo, fazendo com que a experiência seja menos atraente e menos enriquecedora culturalmente​, afirma a pesquisa da Better Version Academy - Learn for Life.

Mulheres com parceiros financeiramente estáveis têm maiores oportunidades de investir em atividades de lazer, incluindo viagens, o que contribui para um maior bem-estar emocional e psicológico. (Jorgensen & Savla, 2010).

“Esse resultado só reforça o que já sabemos: que a questão financeira é algo que afeta diretamente o emocional de uma mulher. Por isso é importante ter cuidado ao escolher o modelo de relação que vai aderir, já que em muitos os homens não assumem as responsabilidades financeiras do casal, o que, consequentemente, gera várias limitações. Já nos relacionamentos com pessoas bem-sucedidas o casal desfruta despreocupadamente de uma vida luxuosa”, concluiu Caio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar