Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mirian Ruiz
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

lascas_amendoimcaramelo_AYA lascas_amendoimcaramelo_AYA

A Aya Chocolates, uma das mais inovadoras empresas brasileiras de produção de chocolate bean to bar, confirma participação na 3ª edição do São Paulo Coffee Festival. No evento, realizado entre os dias 21 a 23 de junho, na Bienal do Parque Ibirapuera, a marca traz suas barras premiadas internacionalmente e apresenta suas novas embalagens.

O cacau como protagonista. É com esse propósito que a Aya Chocolates nasceu em 2022, nas mãos do experiente chocolate maker Luiz Mello. Especializada em chocolates feitos a partir da amêndoa de cacau, a Aya se destaca por seu compromisso com ações sustentáveis, abordagem artesanal e respeito ao meio ambiente. Tanto que em apenas dois anos, a empresa conquistou reconhecimento internacional, refletindo seu compromisso com a excelência e inovação no mundo do chocolate bean to bar.

Experiência Completa no Estande da Aya Chocolates

De 21 a 23 de junho, a Aya Chocolates convida todos os visitantes do São Paulo Coffee Festival a mergulharem em uma jornada sensorial no doce universo do cacau. No estande da marca, os apaixonados por chocolate terão a oportunidade de explorar como a partir da amêndoa de cacau se chega a um chocolate fino, puro e de sabor inigualável. Além das degustações, que prometem encantar os chocólatras, haverá uma venda variada de produtos. Destaques incluem:

- Chocolates Premiados: As barras de Chocolate Café com Leite e de Chocolate com Cumaru e Flor de Sal, ambas reconhecidas pela prestigiada London Chocolate Academy.
- Barras de Chocolate: Uma seleção com nove sabores exclusivos, como Cumaru, Café e Tangerina com Lichia, feitos a partir de cacau fino, cultivado com ações sustentáveis.
- Chá de Nibs de Cacau: Uma bebida inovadora que traz o sabor rico do cacau em uma forma inesperada.
- Pastas: Pastas de pistache e de caramelo, ideais para os amantes de experiências culinárias sofisticadas.
- Lascas de Chocolate: Pedaços de combinações mais gostosas do mundo: Chocolate com Caramelo com Flor de Sal, Caramelo com Amendoim e Pistache.

Os visitantes terão a oportunidade de adquirir essas delícias individualmente ou em um box exclusivo que reúne a coleção completa dos chocolates Aya.

Trilhando um Caminho de Sucesso

Desde a sua criação, a Aya Chocolates vem trilhando um caminho notável de conquistas e reconhecimento. Luiz Mello, fundador e idealizador da marca, traz um currículo invejável que reflete sua profunda paixão e expertise no universo do chocolate, com cursos de Chocolataria com o renomado espanhol Jesus Escalera, em Sevilha; de Avaliador de Chocolate no International Institute of Chocolate and Cacao Tasting (IICCT), em Bucareste; e de Formação Profissional em Chocolataria, na Castelli Escola de Chocolataria, no Rio Grande do Sul; além de seu estágio com o revolucionário da confeitaria contemporânea, o catalão Jordi Bordas, em Barcelona.

Essas experiências formativas não só moldaram a abordagem inovadora e artesanal de Luiz, mas também foram fundamentais para o estabelecimento da Aya Chocolates como uma marca de excelência. Destaque para alguns dos marcos mais importantes dessa jornada:

1. Convite do Caderno “Paladar”: Em menos de sete meses de produção, a Aya foi convidada a enviar seu ovo de Páscoa para a avaliação do Estadão, uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação do Brasil. Este convite precoce foi uma grande validação do talento e da qualidade dos chocolates da Aya.

2. Reconhecimento na Europa: Durante uma viagem à Europa, Luiz Mello teve a oportunidade de apresentar seus chocolates a um público exigente e reconhecido. A aceitação e o entusiasmo europeus reforçaram a confiança na excelência dos produtos da Aya.

3. Premiação em Londres: O reconhecimento mais prestigioso até agora veio com a premiação na London Chocolate Academy. As barras de Chocolate Café com Leite e de Chocolate com Cumaru e Flor de Sal foram destacadas por sua qualidade e sabor excepcional.

"Ter os chocolates premiados em Londres foi algo surreal. Um mix de sentimentos – felicidade, orgulho... Eu parecia estar vivendo um sonho que esperava viver daqui a alguns anos, e não em tão pouco tempo após começar a fazer os chocolates. Quando recebi o e-mail, estava no avião, saindo de Lisboa, retornando ao Brasil. Foi difícil segurar a felicidade durante longas horas de voo", compartilha Luiz Mello.

4. Chegada das Novas Embalagens: Atualmente, a Aya Chocolates está lançando novas embalagens, que refletem a evolução e sofisticação da marca. Essas embalagens, desenhadas à mão, são projetadas para melhorar ainda mais a experiência do consumidor e destacar a qualidade premium dos produtos Aya.

Sobre a Aya Chocolates

Fundada em 2022, após Luiz Mello encerrar as operações da “Menino do Brigadeiro” e “Sintonia do Cacau”, a Aya Chocolates é sinônimo de coragem, força, perseverança e resistência. A empresa se dedica a produzir chocolates de alta qualidade diretamente do grão à barra (bean to bar). Com foco em ações sustentáveis e uma paixão por ingredientes de primeira linha, a Aya se destaca por sua abordagem artesanal e respeito ao meio ambiente. Cada produto da Aya reflete o cuidado e a dedicação em cada etapa da produção, desde a escolha dos grãos de cacau até a barra final.

Sobre o São Paulo Coffee Festival

O São Paulo Coffee Festival é um evento anual que celebra a cultura do café em uma das cidades mais vibrantes do Brasil. Em sua terceira edição, o festival reúne amantes do café, baristas, torrefadores e marcas de todo o país para um fim de semana de degustações, workshops e experiências culturais únicas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar