Brasil,

Dia Internacional da Família: confira 4 dicas para aproveitar o tempo com a sua!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisleine Durigan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Passar tempo em família é uma ótima maneira de se divertir e de criar um ambiente harmonioso e saudável

Instituído em 1993 pela Organização das Nações Unidas — ONU, o Dia Internacional da Família é uma data comemorativa celebrada anualmente em 15 de maio e que foi criada para lembrar frequentemente a sociedade sobre a importância do contato familiar.

Segundo o estudo publicado pela revista Child Indicators Research, ter uma boa relação com a família é fundamental para o bem-estar das crianças e para criar um ambiente saudável para todos. De acordo com a pesquisa, o contato próximo com mães, pais e avós é essencial para que a criança desenvolva características positivas relacionadas à confiabilidade, empatia e compartilhamento.

Passar tempo em família fortalece os laços e pode aproximar aqueles que se amam, mas não conseguem se expressar. Além disso, diante de rotinas carregadas de trabalho e preocupações, esse tempo em família é essencial até mesmo para que os adultos possam manter sua saúde mental.

Atenta a essa realidade, a Refuturiza traz 4 dicas de diversão em família para que todos possam aproveitar esta data especial.

1. Cozinhem juntos

Além de aprender mais sobre os alimentos e de onde eles vêm, cozinhar em família é um ato de amor. Preparar uma refeição saborosa e saudável é a melhor maneira de ensinar sobre a importância da boa alimentação, responsabilidade e autonomia.

Além disso, quando preparamos nossa comida em casa, temos um controle maior sobre a qualidade do que estamos comendo e a forma como eles são preparados. Cozinhar faz bem para mente e para o corpo, aliando o estresse e aproximando a família. A dica é buscar receitas e dividir as tarefas entre todo mundo. Sobremesas, bolos e tortas são boas pedidas para agradar a todos.

2. Invista em jogos de tabuleiro

Com os videogames, os jogos de tabuleiro foram deixados de lado por muita gente. Apesar disso, são ótimas ferramentas para compartilhar experiência e passar mais tempo junto com quem você ama. Jogar é divertido e com mais tempo em família, mais tempo para conversar e nutrir a relação entre todos.

Certos jogos são opções legais para passar o tempo após um dia cansativo no trabalho ou para um final de semana tedioso, tais como: banco imobiliário, jenga, detetive, uno, twister e o famoso imagem e ação, que anima a família toda.

3. Tire férias em família

Descansar não é só coisa de final de semana. Após dias e dias de rotina intensa, nada melhor do que tirar férias, ainda mais se forem em família, para curtir bastante, esbanjando felicidade e aproveitando ao máximo esse tempo para ficar com quem mais faz bem para a gente. Seja qual for o seu destino em mente, é importante planejá-lo bem, financeiramente e estrategicamente.

4. Façam atividades manuais juntos

Faça de coisas simples, possibilidades. Se você tem filhos pequenos, atividades manuais são uma ótima opção para um dia em família. Planeje antecipadamente, escolha o tipo de atividade que você pretende realizar com eles.

Nada melhor do que brincar utilizando arte e, para isso, diversos materiais podem ser explorados, ainda mais aqueles que despertam o interesse das crianças, sejam balões, massinhas ou até materiais recicláveis. É uma ótima maneira de se aproximar dos pequenos e trabalhar a criatividade, a imaginação e a sustentabilidade.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar