Churrasqueiro Cássio Cruz sugere 7 tipos de peixes que podem ser levados à grelha na Sexta-Feira Santa ou Domingo de Páscoa
Especialista na arte de preparar churrasco Cássio Cruz ressalta que tempero e tempo de grelha realça os aromas e sabores dos pratos que irão à mesa
A Páscoa, comemoração cristã, a ser celebrada pelos católicos no próximo dia 9 de abril, simboliza o renascimento de Cristo e uma época de transformação e reconstrução. Na data, os católicos deixam de consumir carne vermelha na Sexta-feira da Paixão – que antecede o Domingo de Páscoa – e optam pelo consumo das carnes de peixe.
Para o cozinheiro Cássio Cruz, especializado em Churrasco, a data que destaca a reunião familiar pode ser apropriada para um bom churrasco, onde as carnes de peixe protagonizam a churrasqueira. “A grelha também pode receber peixes. Aliás, com um bom tempero, com tempo de cognição e assamento, levar à mesa um prato bem assado, simplesmente resultará em um certo gostinho de quero mais dos convidados familiares e amigos”, frisa.
Dentre as diversas opções oferecidas nas peixarias, o cozinheiro Cássio Cruz destaca sete tipos de peixes como saborosas sugestões a serem servidas no almoço da Sexta-Feira Santa ou no Domingo de Páscoa.
O Salmão se revela como uma sofisticada opção que agrada aos mais exigentes paladares. “Uma opção marcante pelo sabor e avaliada como extremamente saudável, devido sua concentração, de ômega-3, gordura que faz bem ao coração”, destaca. Suas preparações combinam com molhos brancos tradicionais ou cítricos, feitos à base de frutas. Acompanhamentos como batatas, diferentes tipos de arroz e, principalmente, saladas.
O Linguado é um peixe delicado com postas bem finas. Ele também é fonte de ômega-3 para a alimentação, além de concentrar minerais como o zinco e o ferro em sua composição. “Como protagonista da grelha também conquista aos paladares mais distintos”, afirma o especialista que indica servi-lo com molhos preparados com frutas como o mirtilo ou a uva.
A Tilápia é um dos peixes mais populares do país. “Muitos a conhecem como Saint Peter, sendo característica marcante sua carne firme e rosada. Seu aroma quando feito na grelha ganha um realce especial”, destaca Cássio Cruz.
O Bacalhau é o peixe que simboliza a Páscoa em vários lugares do mundo. “O bacalhau não é um peixe que agrada a todos os paladares. Ele exige uma técnica de preparo impecável para que seja bem aproveitado”, orienta o churrasqueiro.
O Abadejo se assemelha ao Bacalhau, por contar com postas altas, sabor e cheiro bastante marcantes. “As receitas de Abadejo levam ingredientes e temperos suaves em seu acompanhamento”, destaca Cruz que sugere o peixe servido com farofa temperada e generosos pedaços de batata.
O Atum se caracteriza por ser uma carne firme, com coloração escura. “Ao contrário do imaginado por muitos, trata-se de um peixe fácil de preparar na grelha”, frisa. O peixe acompanha bem saladas, pães e legumes refogados.
O Pintado é caracterizado por uma coloração externa mais escura e conta com posta mais clara, suave e saborosa do mercado. “Esse peixe se destaca por não possuir espinhos, sendo um dos mais buscados pelos consumidores”, finaliza o churrasqueiro Cássio Cruz.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>