Brasil,

Voith e Essity desenvolvem conceito inovador para produção de papel sustentável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elisandra Escudero
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Voith e Essity desenvolvem conceito inovador para produção de papel sustentável

· Voith e Essity estão desenvolvendo um conceito revolucionário para todo o processo de fabricação de papel

· Conceito abre caminho para uma produção de papel neutra em CO², além de reduzir o consumo de água limpa em até 95% e o uso de energia em até 40%

· Depois do sucesso obtido em testes de laboratório, processo está sendo transferido para máquina piloto

Economizar energia e reduzir as emissões de CO² são prioridades da nossa era. Para enfrentar esse desafio, a Voith desenvolveu um conceito revolucionário que abre o caminho para uma produção de papel neutra em CO². Além disso, o conceito inovador reduzirá o consumo de água limpa em até 95% e o uso de energia em até 40% na fabricação de papel. Por fim, o processo inovador dispensa o uso de combustíveis fósseis.

A Voith firmou uma parceria exclusiva com a Essity, uma multinacional do setor de saúde e higiene, para impulsionar o desenvolvimento desse novo processo. Dessa forma, o desenvolvimento une a experiência da Essity no segmento de tissue ao conhecimento da Voith como uma das principais fornecedoras de tecnologia do setor papeleiro.

"Como fornecedora completa da indústria papeleira, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar uma produção de papel neutra em CO² até 2030", diz Andreas Endters, presidente e CEO da Voith Paper. “O desenvolvimento deste novo processo é um marco no setor – e uma confirmação do espírito inovador da Voith. Estamos muito satisfeitos por termos encontrado na Essity uma excelente parceira, que compartilha nosso objetivo de uma produção de papel climaticamente neutra."

“A sustentabilidade faz parte da estratégia da Essity para garantir seu crescimento lucrativo no longo prazo. Estamos empenhados em reduzir nossa pegada ambiental e alcançar zero emissões líquidas até 2050. Esta parceria com a Voith é mais um exemplo concreto disso”, afirma Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

Depois do sucesso obtido em testes de laboratório, os resultados agora estão sendo transferidos para a máquina piloto da Voith, em Heidenheim, na Alemanha. Essa nova configuração nos permitirá realizar testes em condições semelhantes às de uma máquina real.

Programa de sustentabilidade ‘Papermaking for Life’

Com o lançamento da ofensiva de inovação e sustentabilidade “Papermaking for Life”, a Voith Paper apresenta tecnologias e iniciativas versáteis que resultam em processos de fabricação de papel mais eficientes e sustentáveis. O programa foca os pilares de economia de água, energia e fibras, e utiliza a digitalização, inovações e parcerias para proporcionar máxima sustentabilidade à produção de papel. Outra área de foco são as operações das próprias unidades mundiais da Voith

Sobre a Essity

A Essity é uma empresa líder mundial no setor de saúde e higiene. A empresa se dedica a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes TENA e Tork, além de outras marcas com forte presença de mercado, como Actimove, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic, Vinda e Zewa. A Essity emprega cerca de 48.000 colaboradores. Seu faturamento líquido em 2022 foi de aproximadamente 156 bilhões de coroas suecas (15 bilhões de euros). Sediada em Estocolmo, na Suécia, a empresa é listada na Nasdaq Estocolmo. A Essity quebra barreiras no mercado de bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 21.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedora completa para o setor papeleiro, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar